Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-maio-com-o-pe-direito-visite-exposicoes

Comece maio com o pé direito: visite exposições! 

Notícia | 07/05/2022

Laura Pereira

Para esta semana, fizemos uma curadoria especial! As exposições estão ao redor do Brasil, então tem para todos os gostos! Começando nosso tour cultural no Ceará e terminando no Rio de Janeiro, você tem a chance de visitar o país quase inteiro. Ainda, tem a possibilidade de explorar estilos artísticos diferentes, bem como conhecer obras de autores renomados. Ficou curioso? Então, vamos lá! 

  • 100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará | Fortaleza, Ceará

Gratuitamente até o dia 31 de julho, a Fundação Edson Queiroz (FEQ) abriu a exposição “100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará” no Espaço Cultural Unifor, em celebração ao centenário do movimento com papel fundamental na consolidação do modernismo brasileiro. A mostra reúne cerca de 150 trabalhos representativos de uma vontade de renovação, mesmo sentimento de 1922, no qual um grupo de artistas intelectuais protestaram contra o conservadorismo da literatura, música e artes visuais. 

  • Marc Chagall: Um Sonho de Amor | Primeiro de Março, Rio de Janeiro

A exibição “Marc Chagall: Um Sonho de Amor” apresenta a trajetória de vida e obra do pintor Marc Chagall (1887-1985), responsável por marcar as artes no século 20 com a criação de um universo único, pautado pelo lirismo e pelo uso revolucionário de formas e cores. São mais de 180 peças, produzidas entre 1922 e 1981, com pinturas, aquarelas, litografias e gravuras. Para conhecer é gratuito, porém você precisa agendar sua chegada, e está aberto até o dia seis de junho, no CCBB do Rio de Janeiro (Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro). 

  • Desenhos de Tarsila | Capivari, São Paulo

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, trouxe o catálogo “Desenhos de Tarsila” para exposição gratuita até o dia 21 de maio, no Centro Cultural Alan de Lima Palma. A atração também celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e traz Tarsila do Amaral como figura fundamental para essa consolidação. Ao todo, são 25 artes apresentadas, contendo, inclusive, reproduções em preto e branco, produzidas entre os anos de 1920 e 1940 por Tarsila. 

  • Brasilidade Pós-Modernismo | Brasília, Distrito Federal

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra “Brasilidade no Pós-Modernismo”, em cartaz até o dia cinco de junho com visitação gratuita, chama atenção para as diversas características da arte contemporânea brasileira, cuja existência se deve, em parte, ao legado modernista. Sendo assim, no CCBB Brasília (Centro Cultural do Banco do Brasil de Brasília), você pode conhecer as nuances das obras de 51 artistas, de diversas gerações, componentes dessa exposição, entre eles Adriana Varejão, Cildo Meireles, Daniel Lie, Tunga e muitos outros. 

  • Beyond Van Gogh | Jardim das Acácias, São Paulo

Vivida por milhares de pessoas ao redor do mundo e agora em São Paulo, a experiência “Beyond Van Gogh” usa tecnologia de projeção para criar uma viagem sensorial, apresentando mais de 300 obras do pintor. Livres de molduras, as produções ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem de múltiplas superfícies e se misturam com os visitantes. A enorme instalação moderna ocupa o pavilhão do piso G4 do Morumbi Shopping e estará disponível até o dia três de julho. Para conhecer, compre seu ingresso! 

  • Essa Minha Letra | Gamboa, Rio de Janeiro

Com visitação gratuita até o dia 21 de maio, o Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab) traz a exposição “Essa Minha Letra”, obra de Lima Barreto e um destaque na edição 2022 da Flup (Festa Literária das Periferias). A curadoria é de Lilia Schwarcz, Jaime Lauriano e Pedro Meira Monteiro, selecionadores de 22 artistas plásticos para exibir uma produção inspirada em textos de Lima Barreto, entre fragmentos de romances, contos e crônicas.   

Por fim, curtiu as indicações? Ficou com vontade de viajar para algum estado só para conhecer uma dessas exposições? Não perca a chance! Aproveite o prazo definido e se organize para turbinar seu repertório cultural. Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue colocar em prática todo esse conhecimento. Enfim, não se esqueça: conte sempre com o Nube! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete