Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-um-roteiro-de-exposicoes-para-o-final-de-semana

Conheça um roteiro de exposições para o final de semana! 

Notícia | 15/05/2022

Laura Pereira

Está por São Paulo? Nesta semana, a curadoria é especial para a terra da garoa, explorando diversos cantos do estado. Portanto, prepare seu roteiro mediante nossas indicações, convide um amigo e saia para explorar. Assim, você pode turbinar seus conhecimentos culturais e ainda conhecer um lugar novo, adentrando na realidade de algum artista importante para as criações do país. Pronto? Então, vamos lá! 

  • Para Além da Efeméride | São Bernardo, São Paulo 

Gratuitamente até o dia 27 de julho, você pode visitar a exposição “Para Além da Efeméride”, organizada pela Prefeitura de São Bernardo no Paço Municipal, em São Bernardo do Campo. A instalação conta com 47 obras de arte, entre elas as esculturas “Homem 2000”, do artista Ture, e “Trezentopéia Amarrada”, de Roberto Gianecchini, ambas parte do acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernardo, local onde também ocorre visitação. São trabalhos de épocas, linguagens, formas, cores e outras propostas para remeter a brasilidade. Vale a pena conhecer! 

  • Identidades - 22&22&22 | Centro, São Paulo 

O Farol Santander SP elaborou a exibição “Identidades - 22&22&22” em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, um marco do modernismo nacional. Em três andares no hall de entrada do centro de cultura, a mostra expõe mais de 140 produções em um recorte sobre três séculos no Brasil, com obras emblemáticas dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Coleção Santander Brasil. Entre os destaques, está o imponente mural “Tiradentes” (1948-1949), considerado uma das principais obras de Cândido Portinari, e “A Samaritana” (1911), de Tarsila do Amaral. Para visitar até o dia 22 de maio, garanta seu ingresso!

  • Raio-Que-O-Parta: Ficções do Moderno no Brasil | República, São Paulo 

Sediada no Sesc 24 de Maio, a mostra “Raio-Que-O-Parta: Ficções do Moderno no Brasil”, aberta até o dia sete de agosto, celebra a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência do Brasil. Com o objetivo de refletir criticamente sobre essas datas, analisando-as em contextos históricos sobre a modernização do território brasileiro, simbolizando o passado e mobilizando o presente em projeto para o futuro, é possível contemplar cerca de 600 obras de 200 artistas. Ainda, gratuitamente, você explora diversos tipos de linguagem, desenhos, pinturas, esculturas e outras técnicas. 

  • Desenhos de Tarsila | Capivari, São Paulo 

A Prefeitura de Capivari traz em cartaz a exibição “Desenhos de Tarsila'', como parte das celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento no qual Tarsila do Amaral fez a diferença para inserir o modernismo na sociedade brasileira. Ao todo são 25 artes apresentadas ao público no Centro Cultural Alan de Lima Palma até o dia 21 de maio, de forma gratuita. 

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo 

Também em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da Faap (MAB Faap), realiza até dia 27 de novembro e de forma gratuita a exposição “Modernos”. Dividida em dois grandes núcleos: “Antes de 1922”, em cartaz por três meses, e “Depois de 1922”, seguindo até o término da instalação, a mostra contempla as mais diversas produções da vanguarda do movimento modernista e seus continuadores. Além disso, os visitantes poderão aproveitar para conhecer o cartão- postal da Faap, um painel-vitral baseado em obras de Candido Portinari, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, entre outros. 

  • Arqueologia Amorosa de São Paulo | Parque Ibirapuera, São Paulo 

Até o dia 30 de junho e gratuitamente, você pode agendar para explorar a exibição “Arqueologia Amorosa de São Paulo”, organizada pelo Museu Afro Brasil e com curadoria de seu diretor-geral, Emanoel Araújo. A instalação fala dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e demais perspectivas da grande metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design, de renomados artistas, como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Flávio de Carvalho, entre outros. A ideia é vasculhar a memória da capital paulista e trazer à luz personagens, produções públicas dos grandes arquitetos e memórias de carnavais antigos na Avenida Paulista. 

  • Portinari para Todos | Água Branca, São Paulo 

A mostra “Portinari para Todos”, apresentada pelo Bradesco e promovida pelo MIS Experience, revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20, Cândido Portinari, de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva em seu universo. Divida em três áreas expositivas, a primeira ala traz sete instalações interativas para o público conhecer a vida e o legado do autor. Na sequência, o visitante ingressa na sala Portinari Imenso, possibilitando uma contemplação aprofundada e envolvente. Já o terceiro espaço contextualiza o acervo de Portinari e sua ligação com a cultura brasileira. 

Por fim, curtiu as recomendações? Ficou com vontade de visitar alguma dessas exposições por São Paulo? Aproveite o prazo estendido de algumas e priorize outras, mas não deixe de conhecer para turbinar seu repertório cultural. Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, para você colocar em prática todo esse aprendizado. Enfim, não se esqueça: conte sempre com o Nube! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete