Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-em-sao-paulo-entao-explore-exposicoes

Está em São Paulo? Então, explore exposições!  

Notícia | 26/03/2022

Laura Pereira

Está por São Paulo? Independentemente de qual canto do estado você estiver, preparamos uma curadoria de exposições encantadoras em terras diferenciadas. O melhor: todas com entrada gratuita! Preste atenção no prazo de visita, prepare sua máscara e convide alguém especial para te acompanhar nessa aventura! Pronto? Então, “bora”!     

  • Iracema para Todos | Iracemápolis, São Paulo   

O Centro de Lazer do Trabalhador João Denardi recebe “Iracema para Todos”, uma releitura da modernista Tarsila do Amaral. A ideia do painel é do artista João Paulo Ramos, inserindo spray e stencil, ele traz um novo olhar sobre esse nome tão célebre da história, tudo em grafite. A obra ficará exposta por tempo indeterminado, na entrada do salão 8 de março. É gratuito, vale a pena conhecer! 

  • Para Além da Efeméride | São Bernardo, São Paulo     

Gratuitamente, a prefeitura de São Bernardo abriu a exposição “Para Além da Efeméride”, realizada até o dia 22 de julho no Paço Municipal. A mostra conta com 47 obras de arte, entre elas as esculturas “Homem 2000”, de Ture, e “Trezentopéia Amarrada”, de Roberto Gianecchini, ambas parte do acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernardo, onde também há visitação. O nome escolhido remete a trabalhos produzidos na Semana de 22, para homenagear seu centenário e demonstrar as consequências diretas e indiretas dessa estética. 

  • Memórias de 22 | Santo André, São Paulo    

Para celebrar a Semana de 22, a rede de Bibliotecas de Santo André apresenta a exibição “Memórias de 22”, gratuitamente até dia 31 deste mês. São 14 painéis com trechos de obras e artigos de jornais entre os anos de 1920 e 1950. Pelos registros, você consegue percorrer as sensações de quem participou do evento centenário e também toda a repercussão em sua época e nas décadas seguintes. A exposição integra a programação “Reflexos de 22”, realizada ao longo do ano pela Secretaria de Cultura de Santo André.                           

  • A semana que não acabou | São Pedro, São Paulo      

Estruturada no Museu Gustavo Teixeira, até dia sete de maio e com entrada gratuita, a exposição “A semana que não acabou” toma conta de todo o espaço. Dividida em 16 painéis, a mostra conta como surgiu a Semana de Arte Moderna de 22 e seus desdobramentos, com um formato pedagógico e para auxiliar professores a desenvolverem conteúdos em sala de aula sobre esse marco. Foi elaborada em ordem cronológica, abordando os modernistas, seus feitos e tudo mais referente a esse legado. 

  • Brasilianos | Campinas, São Paulo      

Também para celebrar o centenário da Semana de 22, o Museu de Arte Contemporânea José Pancetti (MACC), de Campinas, promove a mostra “Brasilianos”, gratuitamente até o dia 30 deste mês. A exibição reúne 35 artefatos bidimensionais do acervo do Museu em técnicas como óleo sobre tela, gravura, fotografia e desenho, bem como desenvolvimentos mistos. Além disso, a coleção traz um pouco sobre iconografia nacional e indígena, representações do imaginário popular, religiosidades, lendas, festas populares e muitas outras produções.      

Curtiu a lista escolhida a dedo para você? Já sabia da existência dessas mostras? Ficou com vontade de conhecer alguma exposição? Então, aproveite para aumentar seu repertório cultural com tantas artes inspiradoras e artistas talentosos, muitos deles brasileiros! Vale ressaltar: semanalmente também publicamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse conhecimento e alcançar o sucesso. Conte sempre conosco e até o próximo sábado!     

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete