Mais um mês começando e, como todo domingo, o Nube traz para você os melhores concursos. Nesta semana, são oportunidades para quem estuda na área de tecnologia, escritores, músicos profissionais ou de rua, dramaturgos, produtores audiovisuais e muito mais. Além disso, candidatos podem ser premiados com bolsas de estudo e valores em dinheiro, chegando a 30 mil reais. Então não perca tempo, escolha a melhor opção de acordo com seu talento e mostre a todos a sua capacidade. Venha!

Até 6 de maio - Bolsas de estudo Spread

A Spread, empresa de serviços de tecnologia e negócios digitais e a DIO, maior ecossistema de educação do setor, distribuirão mais de 20 mil bolsas de estudo no bootcamp Spread Fullstack Developer com oportunidades de contratação. O programa oferece experiências educacionais para formação fullstack com foco em desenvolvimento front-end. São 98,5 horas distribuídas em cursos, desafios práticos e mentorias exclusivas para aprofundar conhecimentos técnicos. Os interessados podem residir em qualquer lugar, pois as vagas são 100% home office. Não fique de fora!

Até 4 de maio - Prêmio Cidade de Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura visam valorizar e fomentar a produção literária nacional, com premiação de obras inéditas em língua portuguesa. Nesta edição, serão contemplados trabalhos nas categorias Dramaturgia e Romance. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de 25 mil reais em dinheiro. Podem participar do concurso pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas, além de estrangeiros residentes no país. Corra!

Até 5 de maio - Prêmio Búzios de Música Ao Vivo

Serão contemplados 30 projetos de música ao vivo para apresentação no Festival Degusta Búzios ou no Festival da Sardinha, localizados na Armação de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Cada um dos selecionados receberá o valor de 6 mil reais em dinheiro. Podem participar quaisquer gêneros musicais de grupos, companhias ou artistas independentes do estado ou com desenvolvimento de ações e/ou projetos culturais nos territórios fluminenses há pelo menos um ano, a serem concluídos até a data limite estabelecida no cronograma. As apresentações deverão ter entre 40 e 60 minutos de duração. Participe!

Até 6 de maio - Prêmio de Esquetes Teatrais FUNARJ/Roquette-Pinto 2022

O concurso é destinado ao amparo e apoio aos profissionais de artes cênicas, promovendo a premiação de 20 trabalhos inéditos captados em formato de áudio, com duração de três a cinco minutos para serem veiculadas na rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), no Rio de Janeiro. Cada vencedor receberá o prêmio de 2 mil reais em dinheiro. Inscreva-se!

Até 6 de maio - Edital Microprojeto Cultural 2021/2022

O concurso tem como objetivos o fomento de atividades artístico-culturais de baixo orçamento, estimular a criação e participação do produtor e criador no desenvolvimento da arte e da cultura, promover a cidadania cultural e estimular as expressões locais, com garantia de regionalização. Serão premiadas iniciativas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (entre 18 e 29 anos) de baixa renda, principalmente, de cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), conforme ranking do IDH-M Pernambuco ou projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para população carente. Os selecionados receberão até 15 mil reais em dinheiro. Veja aqui!

Até 8 de maio - Anápolis Festival de Cinema

Em sua nona edição, o festival pretende manter a tradição dos outros anos e continuar colaborando com o fomento da cultura fílmica e do audiovisual no território goiano, já sendo reconhecido no cenário nacional. Seus objetivos são: proporcionar aos realizadores cinematográficos um espaço para divulgar seu trabalho, descobrir novos talentos, fortalecer a identidade cultural do povo goiano, além de formação de público. Serão quatro categorias: Mostra Curta Anápolis, Mostra Curta Goiás, Mostra Curta Nacional e Prêmio Incentivar. Qualquer pessoa residente no Brasil há pelo menos um ano pode participar, inscrevendo filmes concluídos após 2018. Ao todo, serão 16 selecionados para receber prêmios em dinheiro, variando entre 5 mil e 30 mil reais. Aproveite!

Até 9 de maio - Concurso de Música de Rua “Toca Aí!”

O Pátio Metrô São Bento, em São Paulo, busca artistas ou grupos de músicos de rua. Os interessados devem preencher um formulário e enviar, além das informações pessoais, um vídeo se apresentando. O objetivo do projeto é valorizar a arte urbana e as suas manifestações, dando visibilidade a essas pessoas. Serão selecionadas nove apresentações para concorrerem ao prêmio de 10 mil reais. Venha conferir!

Gostou das oportunidades de hoje? Então faça sua inscrição e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Na hora de concorrer a uma vaga de emprego ou estágio, uma premiação dessas pode ser o diferencial para te destacar em meio à concorrência. Afinal, nos dias de hoje, as empresas buscam por novas competências. Você deve ser o maior fã do seu talento e potencial. Mostre ao mundo a sua capacidade e seja recompensado por isso.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe