Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-planeje-sua-carreira

Agenda Nube: planeje sua carreira 

Notícia | 03/04/2022

Giovanna Cavalli

Algumas decisões são difíceis e precisam ser tomadas com muita cautela, quando são sobre o futuro profissional a situação fica ainda mais delicada. Estagiários e aprendizes sabem como as escolhas de curso e faculdade são complexas de serem estabelecidas, principalmente, diante da pressão familiar, dos amigos e do próprio mercado de trabalho. Além disso, muitas dúvidas surgem pelo caminho, mas quanto a isso, o Nube pode ajudar!

A importância do planejamento

Primeiramente, é preciso assumir de vez o protagonismo em relação ao planejamento e à gestão da carreira. Por quê? “Bom, o ‘futuro do trabalho’ já está aí e traz com ele uma série de impactos, sobre os quais precisamos ter consciência e ação. Em um horizonte onde trocaremos emprego por empregabilidade, é essencial cada um ter autoconhecimento o suficiente para traçar seus objetivos, desvincular sua trajetória das organizações, fazer networking e atuar em diferentes frentes e projetos, usando seu repertório e todos os seus talentos”, diz a psicóloga especialista em desenvolvimento humano, Mônica Camargo Tracanella.

Para ela, as pessoas precisam, também, começar a viver na prática o conceito de lifelong learning. Ou seja, “estarem abertas para a aprendizagem contínua, não necessariamente em ambientes formais, com o objetivo de ampliar conhecimentos e, com isso, ampliam as possibilidades”, complementa.

Nesse sentido, a psicóloga elencou alguns pontos a serem avaliados. Veja:

Busca de sentido - segundo pesquisa do Nube com mais de 35 mil participantes, 39,98% se preocupam em ter uma profissão capaz de fazê-los feliz e realizado, no futuro. Ou seja, os indivíduos estão cada vez mais à procura de satisfação e planejar a jornada laboral ajuda a entender como, de fato, alcançar esse sentimento. Isso auxilia, sobretudo, a traçar objetivos e desenhar um plano de ação.

Construir um caminho em um único lugar não existe mais - “a sensação de “segurança” em pertencer a uma grande entidade perdeu de vez sua privilegiada posição no ranking de importância”, afirma Mônica. Hoje em dia, todos repensam sua estrada mais vezes e querem experiências e conhecimentos novos. Logo, a chance de ascensão em uma companhia é desejada, mas não é o limite e nem o fim.

Expectativa de vida aumentando - com o passar do tempo, aumentou-se a possibilidade de transitar entre áreas mais vezes ao longo da vida, além de ganhar, em média, mais 20 anos produtivos após a aposentadoria. Sendo assim, atualmente, a organização é constante.

Qualquer lugar está bom - com a pandemia pudemos ver dois polos: quem mudou de atuação porque procurava bem-estar ou paixão e quem apenas acatou as circunstâncias por falta de chances. Isso tudo tem a ver com uma boa estruturação a seguir. “Portanto, repense nos próximos passos. Você precisa ser o protagonista, conduzindo cada etapa de maneira mais consciente e estratégica”, finaliza Mônica.

Pensando em tudo isso, toda semana, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 4 de abril
São Paulo - E. E. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, nos períodos da manhã e noite
São Paulo - ETEC Professor Camargo Aranha, manhã e noite

Terça-feira, 5 de abril
Ribeirão Preto - Fatec Ribeirão Preto, nos períodos da manhã e noite
São Paulo -IFSP Sertãozinho, manhã e noite
São Paulo - Etec Rubens de Faria, noite
São Paulo - Faculdade Drummond Penha, manhã e noite

Quarta-feira, 6 de abril
Ribeirão Preto - Unaerp, nos períodos da manhã e noite
São Paulo - ETEC Dona Escolástica Rosa, extensão E. E. Prof.ª Zulmira Campos, noite
São Paulo - E. E. Prof. Paul Hugon, manhã e noite

Quinta-feira, 7 de abril
Ribeirão Preto - Estácio Ribeirão, nos períodos da manhã e da noite
São Paulo - São Judas Vila Leopoldina, manhã e noite

Sexta-feira, 8 de abril
São Paulo - São Judas Butantã, nos períodos da manhã e noite
São Paulo - São Judas Santo Amaro, manhã e noite

Cronograma repleto, concorda? Além disso, vale deixar anotado aí: nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Outra vez, serão três dias com muito conteúdo, vagas disponíveis e benefícios. Olha só: mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades nas outras edições. Ou seja, não vá perder!

Sobretudo, caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite para sua instituição de ensino convidar nosso time para ir até você! Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete