Na esfera profissional os desafios são sempre inéditos e intensos. Independentemente do setor de atuação é preciso ter uma boa organização, metas claras e conhecimentos. Ou seja, é necessário se atualizar e se desenvolver constantemente, inclusive, nas mídias sociais. Portanto, se você busca uma vaga de estagiário ou aprendiz, fique atento!

Use as redes sociais a seu favor

A tecnologia está presente em quase tudo no nosso dia a dia, mas as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como se comportar no mundo virtual. Concorda? “É importante enxergar suas redes sociais como uma vitrine para oportunidades de trabalho”, diz a especialista em influência digital e assuntos da web, Aline Bak.

“Se você está em busca de uma posição no mercado, entenda: a sua presença nas redes é um cartão de visitas”, alerta ela. Por isso, quando se procura recolocação ou inserção nessa esfera, é preciso dar atenção aos detalhes, pois eles podem fazer a diferença no decorrer de processos seletivos.

Pensando nisso, a Aline elencou algumas dicas de etiqueta desse mundo digital para deixar sua exposição mais atrativa para os recrutadores e aumentar suas chances de conseguir uma vaga, principalmente de estágio. Veja:

  • Nada de disseminar ódio ou preconceitos de qualquer tipo. “Os selecionadores não costumam eliminar candidatos por suas atividades on-line, mas é claro: postagens ofensivas podem manchar sua imagem e causar estragos à sua reputação”, afirma a especialista.
  • Use o bom senso e reflita bem antes de publicar algo. “Pense se aquele conteúdo é de bom tom. Tente passar sempre a sua melhor versão”, recomenda.
  • Mantenha seu Linkedin atualizado. “Isso pode lhe conferir algum tipo de destaque durante um processo seletivo. Lembre-se: o Linkedin, por exemplo, é voltado para o mundo corporativo e, por isso, é hoje o lugar preferido de quem quer contratar. Sendo assim, é essencial deixar seu currículo (CV) atualizado por lá e divulgar suas conquistas, realizações e cursos concluídos”, expõe.
  • As fotos também devem refletir a sua imagem como profissional. “Nada deve ser forçado. O ideal é o conteúdo visual estar alinhado à maneira como você quer ser visto e ao cargo desejado”, sugere a consultora.
  • Use-a como uma ferramenta a seu favor. É recomendável evidenciar o conhecimento adquirido com conteúdos aderentes à sua vivência e jornada pessoal. “Seja você mesmo, mas tente fazer postagens sobre assuntos pertinentes e com princípio fontes confiáveis. Sobretudo, nada de embarcar em fake news”, conclui Aline.

Nesse sentido, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, temos a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 20 de junho
SP - Etep Matriz/ Colégio Etep, nos períodos da manhã e noite
SP - IFSP Suzano, noite
SP - Instituto e Faculdade Monitor, noite

Terça-feira, 21 de junho
BH - Polimig Padre Eustáquio, nos períodos da manhã
RJ - Electra São Gonçalo, noite

Quarta-feira, 22 de junho
SP - Etec de Suzano, no período da noite

Quinta-feira, 23 de junho
RJ - Electra Campo Grande, no período da noite
SP - Grau Técnico Campinas Feira, manhã
SP - E. E. João Solimeo, noite

Sexta-feira, 24 de junho
BH - Grau Técnico Venda Nova, no período da manhã
SP - E. E. República do Panamá, manhã e noite

Deixe anotado também: entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022 e as inscrições estão abertas! Serão três dias de conteúdo, vagas e benefícios. Nas outras edições, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Então, não perca!

Caso você não faça parte dessas instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles disponibilizam horas complementares - e as dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Sobretudo, solicite aos seus coordenadores convidarem nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe