Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-incrementar-o-seu-final-de-semana

Exposições para incrementar o seu final de semana!  

Notícia | 02/04/2022

Laura Pereira

Para esta semana, preparamos algumas exposições ao redor da região sudeste do país, as escolhidas permeiam São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ademais, a maioria é gratuita, portanto, você não tem desculpa para não conhecer! Prepare sua máscara, convide alguém especial para te acompanhar nessa aventura e venha com o Nube conhecer um pouco mais do Brasil! 

  • O Feminino em Flávio de Carvalho | Olímpia, São Paulo

Gratuitamente, até dia 31 de maio, você pode conhecer a exposição “O Feminino em Flávio de Carvalho”, localizada na Estação Cultural de Olímpia. Composta por 40 obras do artista, um dos grandes nomes da atual geração modernista brasileira. São peças inéditas, entre desenhos, gravuras e pinturas nunca antes apresentadas. Também como uma homenagem dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922, a ideia é trazer o público um pouco mais para esse mundo. 

  • Universo Construtivo | Centro, Rio de Janeiro

A artista plástica Duda Oliveira expõe a mostra individual “Universo Construtivo”, com esculturas especialmente produzidas e escolhidas para representar o poder transformador da arte e da mulher, também dentro do centenário da Semana de Arte Moderna. As marcas do tempo são imprescindíveis em seus trabalhos, sempre representadas priorizando o desgaste, em uma busca intensa de explorar todas as fases de recrudescimento do material. Estruturada no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, é possível visitar até dia 10 de maio, com entrada grátis! 

  • Imaginante de Minas, Século 20 | Savassi, Belo Horizonte 

O Memorial Minas Gerais Vale está com a exibição “Imaginante de Minas, Século 20” em cartaz até 16 de abril, com visitação gratuita. Com curadoria de Júlio Martins e Maria Angélica Melendi, foram reunidos mais de 30 artistas para traçar uma visão diversa das experiências em artes visuais desenvolvidas nas terras mineiras ao longo do século 20. O público poderá ver seis obras de Guignard, três pinturas e três desenhos, bem como peças de Adalgisa Martins, Lótus Lobo, Maria Lira Marques e muitos outros nomes célebres.  

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo 

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da Faap (MAB Faap), realiza até dia 27 de novembro a exposição “Modernos”. Dividida em dois grandes núcleos: “Antes de 1922”, com curadoria de Felipe Chaimovich, em cartaz por três meses, e “Depois de 1922”, com escolhas de Laura Rodríguez, seguirá até sua finalização. Durante a mostra, os visitantes poderão conhecer, gratuitamente, uma das coleções mais completas de produções da vanguarda do movimento modernista e seus continuadores. Bem como, aproveitar para conhecer o cartão-postal da Faap, diversos vitrais inspirados em renomes mundiais.

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

A mostra “Crônicas Cariocas”, instalada no Museu de Arte do Rio (MAR) até dia 31 de julho, visa escutar e promover um Rio de Janeiro figurado apenas no imaginário coletivo de quem viveu a cidade em toda a sua complexidade, dificilmente retratada nos livros. A montagem oferece vida às histórias cotidianas, relações com a vizinhança, festas, encontros nos ônibus lotados e calçadas, por exemplo. Por trás daquilo exportado para o mundo, propõe-se narrar a verdadeira face do Rio. Para conhecer, é preciso garantir o seu ingresso, clique aqui! 

  • Portinari Para Todos | Água Branca, São Paulo 

Apresentada pelo Bradesco e promovida pelo MIS Experience até o dia dez de julho, a exposição “Portinari Para Todos” revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20, de uma maneira inédita. A ideia é proporcionar uma experiência imersiva no universo do artista, por isso, a mostra é dividida em três áreas expositivas. Com curadoria de Marcello Dantas, a exibição permite às novas gerações se envolverem com a potência, diversidade e singularidade de Portinari. Se quiser visitar, garanta seu passe! 

Curtiu as indicações dessa semana? Ficou com vontade de viajar para os estados citados para conhecer alguma? Aproveite para explorar o sudeste do país enquanto se diverte, com muito conhecimento artístico. Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse aprendizado cultural. Não se esqueça: conte sempre com o Nube para desbravar o mundo enquanto alcança o sucesso nessa jornada!  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete