Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
jovens-querem-ser-felizes-e-realizados-na-carreira

Jovens querem ser felizes e realizados na carreira 

Notícia | 22/03/2022

Giovanna Cavalli

As prioridades das pessoas vêm mudando, inclusive, a respeito do futuro do trabalho. Concorda? Nesse sentido, o Nube fez um estudo com mais de 35 mil participantes entre 15 e 29 anos para saber qual é sua maior preocupação com relação ao futuro. Em maioria, os jovens valorizam a felicidade e realização profissional. Você, estagiário ou aprendiz, responderia o que?

A realização é importante

Para 39,98% dos entrevistados, a satisfação no ofício é o maior objetivo a longo prazo. Para a analista de treinamento do Nube, Gisele Mendes, um dos temas mais discutidos hoje em dia no mercado é a qualidade de vida. “Quando gostamos e nos sentimos completos com as nossas tarefas, a energia empregada é mais prazerosa, permitindo o cumprimento das mesmas com mais entusiasmo e evitando o estresse do cotidiano”, explica.

Então, para quem está nessa busca, a especialista sugere: o primeiro passo é o autoconhecimento. “Saber seus pontos fortes é o melhor jeito para escolher os caminhos a serem seguidos. Após reconhecê-los, liste as carreiras as quais mais se identifica e estude sobre cada uma delas. Não desista pelas dificuldades, tenha atitude, crie metas, seja curioso e aprenda com os mais experientes, essa troca será de grande valia para alcançar seus alvos”, descreve.

A questão financeira

Já para 29,37%, “conseguir estabilidade financeira” é a maior intenção. “Se o teu brilho nos olhos vier da remuneração, não há nenhum problema em visar isso. Contudo, caso tenha outros fatores incentivadores como a socialização, pertencimento, valorização, entre outros, é importante não abdicar desses aspectos. Afinal, o serviço pode te trazer bem estar, mas prejudicar sua saúde física e mental”, alerta Gisele.

Sobretudo, a dica é sempre ir além. “Manter-se atualizado às últimas novidades e nunca deixar de estudar. Ademais, é fundamental a compreensão do mundo e relacionamento com outros setores ligados diretamente ou indiretamente ao seu”, complementa a analista.

De acordo com o CEO do Instituto Gente, Arthur Shinyashiki, um indivíduo bem adaptado às novas demandas não pode se guiar apenas pela questão monetária, mas precisa estar engajado emocionalmente também. “Quem não equilibra o ‘bolso’ com a parte sentimental não está atuando para ser do futuro”, afirma. Conforme ele, algumas aptidões são necessárias para encontrar esse tipo de equilíbrio e ser bem-sucedido.

Lifelong learning

Ainda, 12,41% pretendem finalizar o curso e ter um currículo atrativo. Esse ponto é realmente essencial, pois contribui para o maior reconhecimento pessoal e profissional. “O conhecimento é a base para qualquer cargo, com isso dificilmente a estrutura não será sólida. Entretanto, o aprendizado faz parte da jornada corporativa eterna, ou seja, o lifelong learning deve estar presente”, continua a especialista do Nube.

Para ela, vivemos em uma época na qual a capacitação é extremamente urgente para entrar ou permanecer no universo laboral perdurando de modo competitivo. “Quanto mais qualificados formos, mais nos destacamos diante dos concorrentes, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, diz Gisele.

Outros 9,78% querem seguir nesse sentido: ser antagonista a ponto de não me faltar oportunidades e 8,46% não desejam ser vítimas do desemprego. “Essa convicção é algo bom, mas sem excessos. A 'disputa' fará o indivíduo não se acomodar e buscar inovações, porém se for em demasia, o mesmo poderá perder a ética profissional e o espírito de cooperação”, finaliza a analista de treinamento.

Portanto, adapte-se! Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Assim, você se mantém alinhado às novas necessidades do universo laboral e se destaca. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete