Escolher as melhores estratégias para alavancar os negócios e alcançar o sucesso é o desejo de todo empreendedor. O caminho para chegar lá é árduo e repleto de desafios, contudo, eles não podem desmotivar quem tem o sonho. Pelo contrário, devem servir como aprendizado. 

Pensando nisso, Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces, separou uma lista de filmes capazes de ajudar futuros líderes a encontrarem a força para partirem em busca de seus projetos. As indicações também incentivam a análise das melhores estratégias usadas por grandes empresários para alcançar uma carreira de êxito. 

“A inspiração estimula  a buscar novas estratégias ou metodologias responsáveis por ajudar no crescimento e desenvolvimento profissional. É ótimo conhecer exemplos de sucesso para se animar e decolar nos próprios negócios. Montei essa lista com os longas essenciais para se inspirar”, comenta Nogueira, também consultor oficial do Mercado Livre e influenciador digital da Americanas no Brasil. 

Veja a lista:

Fome de Poder - disponível na HBO Max

Lançada em 2016, a biografia não autorizada conta a incrível história de sucesso do vendedor Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton. Depois de notar uma movimentação de clientes incomum na lanchonete dos irmãos McDonald's, no sul da Califórnia, Kroc encontra nela uma forma de criar uma das principais redes de fast food do mundo. Um dos pontos altos do longa é a forma de Kroc aplicar estratégias duvidosas para afastar os irmãos da lanchonete e criar o império sozinho.  

À Procura da Felicidade - disponível na HBO Max

Esta obra estreou em 2007, mas é, até hoje, uma das mais assistidas por quem busca histórias para se motivar. No drama baseado em fatos reais, Chris Gardner, interpretado por Will Smith, passa por sérias dificuldades e problemas financeiros, sendo abandonado pela sua esposa. No meio disso, ainda tem de criar seu filho, Christopher, sozinho, morando em abrigos públicos, enquanto usa sua estratégia de vendedor para conquistar um emprego.

Coco, antes de Chanel - disponível no Telecine

Um exemplo feminino, Coco, antes de Chanel, conta a história de Coco Chanel, interpretada por Audrey Tautou. A jovem tem um talento incrível para costura e se inspirou nas roupas de seu amante para criar uma sofisticada linha feminina, lutando contra críticas e intimidações machistas, se tornando uma das principais referências na moda parisiense.

Jobs - Disponível na Netflix

Jobs é um drama sobre Steve Jobs, inventor e empresário americano e um dos fundadores da gigantesca Apple. Interpretado por Ashton Kutcher, o longa narra a vida do gênio desde sua fase hippie, até o sucesso com os produtos eletrônicos. O foco principal está nas batalhas enfrentadas pelo antigo CEO da organização para tirar suas ideias do papel, lançando seu primeiro produto dentro de sua garagem, até atingir fama mundial.

Walt antes do Mickey - Disponível no Amazon Prime Video

Para encerrar a lista, temos o drama Walt antes do Mickey, inspirado em relatos verídicos. Nesse filme, nos aproximamos mais de Walt Disney, interpretado por Thomas Ian Nicholas, e podemos acompanhar sua caminhada e busca constante para aperfeiçoar sua obra, encontrar uma equipe e, então, criar uma das mais famosas e fortes marcas até hoje, por meio de seu maior sucesso: Mickey Mouse.

É interessante buscar motivações, também, em livros e outras formas de entretenimento. Por exemplo, Luiz Oliveira, estudante de administração, adora “De Zero a Um”, escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas corporações, como o Facebook. “Eu não sonho ‘pequeno’, então sempre busco relatos de quem teve ousadia, coragem e deu a cara a tapa”, conta. 

Outras opções incluem a leitura de autores como Mario Sergio Cortella. “Gosto muito das visões dele. É um ponto de vista interessante, inclusive, para quem quer ser gestor e não apenas chefe”, compartilha o universitário. 

Seja qual for sua fonte de engajamento, buscar seus sonhos é essencial. O Nube acredita em sua capacidade!

Quais habilidades o profissional do futuro deve ter?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe