Para esta semana, preparamos uma lista de exposições especiais - tem até oficina -, o melhor: gratuitas! Aproveite o seu final de semana para visitá-las enquanto exercita seu conhecimento cultural. As exibições foram escolhidas por São Paulo, então você consegue explorar a cidade da garoa com atividades divertidas! Está pronto? Prepare sua máscara, convide um amigo e venha passear com o Nube! 

  • Modernismo com as Palhaças | Até 30 de abril 

A Cia AlegriAndante apresenta “Modernismo com as Palhaças”, serão dez oficinas on-line e gratuitas no Youtube. A ideia é misturar a história da arte e palhaçaria acompanhada pelas palhaças Vandala e Maffalda, contando sobre o modernismo com curiosidades e fatos interessantes sobre nomes célebres do movimento. O projeto foi contemplado com o Prêmio Arte & Escola da Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Aldir Blanc. Acesse aqui para conhecer a playlist! 

  • Para Além da Efeméride | Até 22 de julho

“Para Além da Efeméride” é uma exposição gratuita realizada pela Prefeitura de São Bernardo (SP), no Paço Municipal. A mostra conta com 47 obras de arte, entre elas as esculturas Homem 2000, do Ture, e Trezentopéia Amarrada, do Roberto Gianecchini, ambas parte do acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernardo, local onde também ocorre visitação. São trabalhos de renomes brasileiros de épocas, linguagens, formas, cores, e propostas totalmente diferentes. 

  • Gabinete Modernista: a Passagem de Mário de Andrade por Araraquara | até 25 de março 

Os 100 anos da Semana de Arte Moderna também serão comemorados em Araraquara (SP), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, com a exibição gratuita do "Gabinete Modernista: a Passagem de Mário de Andrade por Araraquara”. A coleção conta com cartas de Mário de Andrade para Pio Lourenço Corrêa, originais e autografadas, acervo de 600 livros doados para a fundação da Biblioteca Municipal, fichas de leitura e o mobiliário do Gabinete de Pio, no qual Mário escreveu Macunaíma. 

  • Portinari para Todos | Até 10 de julho 

A exposição “Portinari para Todos”, apresentada pelo Bradesco e promovida pelo MIS Experience, revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20, de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva no universo do artista. A mostra é dividida em três áreas. Para garantir seu ingresso, clique aqui!

  • Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos Olhos de Mário de Andrade | Até 30 de junho

O Museu Afro Brasil traz a mostra “Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos Olhos de Mário de Andrade”, gratuitamente para agendamento. A exposição faz parte das homenagens a Mário de Andrade e integra a celebração da Semana de Arte Moderna, levando ao museu grandes pinturas provenientes das igrejas das cidades de Itu e São Paulo, locais onde o padre exerceu seu ofício de pintor, músico e compositor. 

  • Jardim dos Modernistas | Até 20 de março 

Na exibição “Jardim dos Modernistas”, localizada na Escola de Humanidades, em Araraquara - interior de São Paulo -, o cartunista Toni D’Agostinho apresenta uma série de caricaturas inéditas em homenagem a 13 artistas modernistas, representantes da cultura brasileira. Entre os nomes, estão Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Rubens Borba de Moraes e Mário de Andrade, com manifestações teatrais e musicais, além da disponibilização de cursos de extensão. O horário de visitação é das 10h às 16h e com entrada grátis! 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma delas? Esse é o seu momento de aproveitar para exercitar seus conhecimentos enquanto se diverte! Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse aprendizado cultural. Lembre-se: conte conosco e até a próxima semana! 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe