Mais um domingo começando com o Nube te trazendo as melhores oportunidades de concursos culturais. Dessa vez, as opções são bem diversificadas. Tem possibilidade para projetos de hip-hop, empreendedores, defensores dos direitos humanos, músicos, fotógrafos, escritores e muito mais. Como já é de costume, os prêmios são incríveis. Venha ver!

Até 24 de fevereiro - Cultura Viva no Hip-Hop

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul tem como objetivo selecionar ações envolvendo os quatro elementos do hip-hop (grafite, b.boy e b.girl, MC e DJ). As principais diretrizes devem ser a capacitação e o incentivo à formação de novos artistas e produtores, promoção da cultura periférica e do respeito à diversidade. Serão selecionados até nove projetos para receber R$ 17.493,33. Participe!

Até 24 de fevereiro - Programa de Educação Empreendedora

O Banco do Nordeste do Brasil apoiará projetos em qualquer área da ciência, em consonância com o desenvolvimento regional, com vistas à melhoria da produtividade e competitividade dos setores econômicos, bem como possibilitando viabilizar negócios. Serão divididos 6 milhões de reais em dinheiro entre as propostas escolhidas. Veja aqui!

Até 25 de fevereiro - Resistindo com quem Resiste

O Fundo Brasil convida grupos, coletivos e organizações da sociedade civil, atuantes no enfrentamento às violações de direitos humanos em nosso país a apresentarem propostas para apoio ao seu trabalho. Em 2022, serão agraciadas pelo menos 30 organizações com o valor de até 40 mil reais, por um período de no máximo 12 meses, para fortalecimento institucional, viabilizando estrutura material e garantindo a sustentabilidade de suas atividades. Não fique de fora!

Até 28 de fevereiro - Cursos musicais gratuitos

A Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, está com 59 vagas abertas para o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, com duração de três anos. Os interessados deverão se cadastrar no site para concorrer. As oportunidades são para Técnico em Regência Instrumental (4), Técnico em Regência Coral (6), Técnico em Composição e Arranjo (6), Técnico em Instrumento: Saxofone (3), Piano (4), Violão (3), Guitarra (5), Flauta (6), Violino (2), Clarineta (3) e Canto (17). Aproveite!

Até 28 de fevereiro - Andrei Stenin Photo Contest

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do concurso. Jovens entre 18 a 33 anos podem enviar os seus trabalhos pelo site. Em 2022 mantêm-se as categorias e modalidades de participação: "Notícias Principais", "Esporte", "O Meu Planeta" e "Retrato: O Herói dos Nossos Tempos", são recebidas fotos singulares ou séries. Os três primeiros colocados recebem em dinheiro e a quantia varia entre 75 mil e 125 mil rublos. O vencedor do Grande Prêmio obterá 700 mil rublos. Venha conferir!

Até 28 de fevereiro - Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Porto Editora, do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e do Plano Nacional de Leitura (PNL), de Portugal, e tem como objetivo promover a Língua Portuguesa no mundo, por meio do estímulo à criação literária. Os contos deverão ser inéditos, realizados por alunos e supervisionados pelos respectivos docentes. Os vencedores receberão um crédito de 200 euros para serem gastos com livros. Candidate-se!

Até 28 de fevereiro - Seleção de Livros Editora Som Poético

Poderão se inscrever autores de todas as idades. Os curadores pedem preferencialmente obras literárias e motivacionais: poesias, poemas, contos, causos , crônicas, romances, frases, pensamentos, reflexões, histórias infantis e outros. Os exemplares devem ser encaminhados de acordo com as normas de formatação exigidas pelo regulamento. Os livros serão publicados de forma gratuita no site da editora em formato de e-book. Todas as obras selecionadas serão vendidas a um valor popular fixo e cada autor terá 10% em cima do preço de capa, como indenização pelos direitos autorais, conforme contrato. Não perca!

Gostou das oportunidades de hoje? Fez a inscrição em alguma? Compartilhe com seus familiares e amigos e concorra. Não fique de fora!

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe