Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
viaje-virtualmente-pelos-museus-do-mundo

Viaje virtualmente pelos museus do mundo!  

Notícia | 19/02/2022

Laura Pereira

Nesta semana, selecionamos diversos passeios internacionais! Por meio das nossas indicações, você pode conhecer obras renomadas de vários artistas célebres e se encantar com as coleções raras dos museus ao redor do globo! Recarregue seu celular ou conecte o computador na tomada, prepare sua posição confortável e venha conosco explorar o mundo! Vamos lá?

  • Museu do Louvre | Paris, França 

Sem sombra de dúvidas, este é o museu mais visitado do mundo! Ele tem 72.735 metros quadrados e está localizado no Palácio do Louvre, originalmente construído como uma fortaleza nos séculos XII e XIII. Dividido em três alas (Richelieu, Sully e Denon), possui cinco andares, sendo dois no subsolo. Procure no site do Louvre pelo quadro da Monalisa, obra mais famosa de Leonardo Da Vinci! Além disso, com o Google Arts & Culture, você pode conhecer diversas coleções! 

  • British Museum | Londres, Reino Unido

São mais de dois milhões de anos de história e cultura reunidas em um só lugar! O tour pelas galerias é considerado um dos mais impactantes de toda a Internet, inclusive, a peça mais importante é uma rocha. Criada em 196 anos antes de Cristo, a Rosetta Stone é a pedra mais famosa do globo por ser o primeiro texto bilíngue egípcio recuperado nos tempos modernos. Por meio dela, foi possível decifrar os hieróglifos. 

  • Metropolitan Museum of Art (MoMA) | Nova York, Estados Unidos

Criado em 1929 e localizado no centro da globalização de Nova York, o MoMA é um local cheio de personalidade, com uma extensa lista de artistas expostos. Também foi o primeiro museu destinado a vangloriar a era moderna, com o Google Arts & Culture, você conhece um pouco mais de sua história enquanto explora seus corredores. Entre suas obras, é possível destacar “A Noite Estrelada”, de Vincent Van Gogh! 

  • Museus do Vaticano | Cidade do Vaticano, Itália

A Cidade do Vaticano, oficialmente conhecida por Stato della Città del Vaticano, é a sede da Igreja Católica, com uma população de apenas mil habitantes. O país deixa qualquer visitante admirado, pela grandiosidade de suas obras, contando com uma infinidade de artistas, como Bernini, Michelangelo e Rafael. Em suma, os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, com extensas e valiosas coleções de antiguidades, colecionadas ao longo de séculos pelos pontífices romanos. Clique aqui para conhecer! 

  • Tate British | Londres, Reino Unido

Conhecido de 1897 a 1932, como National Gallery of British Art, até 2000 também foi apresentado como Tate Gallery, pois faz parte da rede de galerias Tate na Inglaterra, com o Tate Liverpool, Tate St Ives e Tate Modern. Esse último, é um dos mais visitados na sua especialidade e um dos mais relevantes para o país. Com obras de artistas como Pablo Picasso e Andy Warhol, abriga uma coleção substancial da arte do Reino Unido desde os tempos da dinastia da Casa de Tudor. Com o Google Arts & Culture, você também pode conhecer um dos maiores museus do mundo. 

  • Museu do Palácio Nacional | Taipei, Taiwan 

Casa de uma das maiores coleções de arte chinesa do planeta, o Museu do Palácio Nacional conta com quase 700 mil artefatos preciosos e mais de 8 mil anos de histórias, o acervo abrange milhares de anos e apresenta magníficos tesouros das coleções imperiais Song, Yuan, Ming e Qing. Nos últimos anos, ele vem se modernizando, ao se dedicar a fundir cultura e tecnologia, com o intuito de tornar seu notável patrimônio cultural mais acessível para habitantes de qualquer lugar do planeta. Explore clicando aqui! 

Curtiu as recomendações? Ficou com vontade de viajar até algum desses museus? Entretanto, para conhecer as artes ao redor do mundo, você não precisa mais sair de casa! Basta acompanhar nossas exposições semanais para ter acesso a diversas indicações encantadoras. Lembre-se: também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse conhecimento. Conte sempre conosco e até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete