Está com vontade de conhecer o mundo? Quer experienciar artes inesquecíveis e se encantar com coleções raras? Para esta semana, preparamos uma curadoria especial, para você adquirir conhecimento cultural sem precisar sair de casa! Por meio do Google Arts & Culture separamos uma lista de indicações de museus ao redor do planeta. Portanto, conecte seu computador na tomada e venha conosco viajar gratuitamente! 

- Art Institute of Chicago | Chicago, EUA

O Art Institute of Chicago possui renome mundial! Abrigando uma das maiores coleções permanentes dos Estados Unidos, é conhecido por suas obras raras de artistas célebres, chegando a mais de 260 mil artefatos. Além do mais, ele tem participações fortes da pintura impressionista e pós-impressionista. Em 2009, completou a maior expansão em seus 130 anos de história, incorporando a tecnologia de museu verde, uma ala com 264 mil pés quadrados e totalmente dedicada à modernidade e contemporaneidade. 

- Shohaku Art Museum | Nara, Japão 

O Shohaku Art Museum, em Nara, no Japão, foi fundado em 1994 com ajuda de doações de artistas e fundos da Kintetsu Corporation. O Museu conserva e exibe o trabalho de Shoen, Shoko e Atsushi, com o objetivo de apresentar aos visitantes as obras da família Uemura, reconhecida por pinturas em estilo japonês clássico. Ao conhecer pelo Google Arts & Culture, é possível caminhar pelas várias salas e se aproximar das telas, se encantando com a delicadeza das paisagens, naturezas mortas e retratos tipicamente orientais.

- Musée de I'Orangerie | Paris, França

Escolhido e organizado por Claude Monet, o Musée de I’Orangerie reúne suas obras “testamentárias” - algumas de suas maiores peças, realizadas principalmente no final de sua carreira. Em geral, seus corredores oferecem uma fabulosa concentração da Coleção Jean Walter e Paul Guillaume, apresentando pintores como Matisse, Renoir, Picasso e Laurencin. Em 2000, foi completamente reformado e reestruturado, sendo reaberto ao público em maio de 2006, com diversas novidades. 

- Museu Frida Kahlo | Cidade do México, México

La Casa Azul, também conhecido como Museu Frida Kahlo, foi o lugar onde ela nasceu, viveu e deu seu último suspiro. O edifício, datado de 1904, possui uma área de 800 m² e é coberto pelas obras surreais da pintora, cheio de cores, arte folclórica e peças pré-hispânicas, de modo a mostrar a admiração pelos povos e culturas do México. Quem acessar pelo Google Arts & Culture tem a possibilidade de passear pelo jardim, visitar onde se preservam as roupas, objetos pessoais e fotografias da artista. 

- Nasher Sculpture Center | Dallas, EUA

Fundado em 2003 e localizado no coração de Dallas, o Nasher Sculpture Center, abriga uma das maiores coleções de esculturas modernas e contemporâneas do mundo! Ao navegar pelo Google Arts & Culture, você pode caminhar pelo jardim, onde se encontram obras ao ar livre de Richard Serra, Mark di Suvero, Henry Moore e Calder, além de ver peças de Giacometti, Matisse, Picasso, Rodin e muitos outros nomes. 

- Guggenheim Bilbao | Bilbao, Espanha 

Reconhecido por ser um extraordinário marco arquitetônico, comparável aos tesouros de seu interior, o Guggenheim Bilbao fica localizado na Espanha e foi projetado por Frank Gehry. Do lado de fora, encontram-se esculturas de artistas como Jeff Koons. Por dentro, é possível navegar por horas, se perdendo em obras de Basquiat e CY Twombly, por exemplo. A coleção é resultado de uma parceria entre as Instituições Bascas e a Fundação Solomon R. Guggenheim. 

Curtiu as indicações? Ficou com mais vontade ainda de conhecer e explorar o mundo? Por fim, vale ressaltar: na página do Google Arts & Culture tem diversas opções além dessas. Ademais, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue empregar seus talentos e também tanto conhecimento cultural. Conte sempre com o Nube e até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe