Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tour-virtual-museus-incriveis-na-america-latina

Tour virtual: museus incríveis na América Latina 

Notícia | 04/12/2021

Laura Pereira

Já pensou em visitar museus do México, Colômbia, Argentina e Brasil? Pois bem, isso é possível! Nós selecionamos excelentes opções do Google Arts & Culture. Por intermédio dessa plataforma, você pode explorar diversas exposições ao redor do mundo, tudo isso sem sair de casa e na segurança do seu sofá! Dentre as escolhidas desta semana, conheça acervos incríveis e aprenda um pouco mais sobre a história do nosso continente. Prepare seu carregador e venha conosco se encantar! 

Localizado na Cidade do México, esse museu fica em uma casa do século 16 e possui uma coleção doada por Dolores Olmedo, empresária mexicana. Em seu acervo, são encontradas obras pré-coloniais, populares, modernas e contemporâneas. Ainda, você consegue conhecer algumas peças de artistas distintos, como Frida Kahlo, Diego Rivera e Angelina Beloff. 

Também conhecido como La Casa Azul, foi onde a artista latino-americana mais renomada veio ao mundo, viveu e deu seu último suspiro. Construída em 1904, o interior foi mantido praticamente intacto, com suas inúmeras decorações coloridas. Essa foi uma decisão do poeta e amigo do casal, Carlos Pellicer, em respeito e homenagem à pintora. Para quem é fã, visitar essa atmosfera íntima será uma experiência inesquecível. 

Fundado em 1996 na Colômbia e considerado o mais importante da cidade, sua coleção foca em obras de artistas latinos. Contudo, há peças européias e norte-americanas. São mais de mil obras da segunda metade do século vinte até a modernidade. Ademais, o acervo possui descrições e sua história é explorada por intermédio de diversas técnicas artísticas.

O Museu é uma organização cultural privada, sem fins lucrativos e reúne feitos contemporâneos, dedicados à promoção das artes visuais no Peru. As peças são datadas desde 1950 e abrigam a única galeria de pesquisa representativa da arte peruana, composta por mais de 12 mil obras, incluindo objetos pré-colombianos e coloniais, bem como republicanos. 

O MAC BA foi fundado em 1º de setembro de 2012, com o propósito de divulgar expressões artísticas atuais do cenário nacional e internacional, explorando propostas com novas linguagens visuais, entre elas o abstrato e o geométrico. A ideia é impulsionar o dinamismo cultural argentino, em um espaço de encontro para curadores, investigadores, entusiastas e todos os curiosos unidos pelo mesmo interesse, a arte. 

Localizado na capital argentina, em Buenos Aires, o MNBA possui o maior e mais famoso patrimônio cultural do país. Inaugurado em 1896, conta com obras de artistas célebres, como El Greco, Goya, Rodin, Renoir e Picasso, bem como, de pintores nacionais, como Cándido López e Fernando Fader, além de outros renomados. Ao visitá-lo, você pode explorar seus corredores e se apaixonar por diversas exibições. 

Também conhecido como Masp, foi inaugurado em 1947 pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand, tornando-se o primeiro museu moderno do país. As primeiras obras de arte foram adquiridas por doações da sociedade local e selecionadas por Pietro Maria Bardi, crítico italiano convidado por Chateaubriand. Atualmente, conta com o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, chegando a oito mil obras, incluindo desde esculturas até vestuários de diversos períodos. 

Localizado no Rio de Janeiro, esse museu aborda as grandes questões atuais e como elas irão impactar no nosso futuro, promovendo reflexões poderosas sobre nosso tratamento do presente. Entre exibições virtuais sobre sustentabilidade, a curiosa matemática da natureza, a encantadora astronomia e as galerias de fotos esplêndidas, também é possível viajar por seu interior. Essa visita é realmente memorável! 

Curtiu as indicações? Quer conhecer algum desses museus? Aproveite seu final de semana para turbinar seu repertório cultural sem sair de casa! Além disso, lembre-se: semanalmente, também trazemos cursos e concursos para você ter acesso à diversas oportunidades ao alcance dos seus dedos! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete