Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-veja-dicas-para-construir-uma-marca-pessoal

Agenda Nube: veja dicas para construir uma marca pessoal 

Notícia | 13/02/2022

Giovanna Cavalli

Temos vivenciado períodos delicados desde o início da pandemia e a adaptação para a nova realidade ainda é um desafio. Assim, os jovens têm de conciliar os estudos com a rotina familiar e buscar chances para ingressar no mundo corporativo. Contudo, como facilitar esse processo? Estagiários e aprendizes, veja nossas dicas e onde estaremos nos próximos dias!

Como começar?

A marca pessoal está diretamente ligada aos feitos, a maneira como conduz sua vida e a postura adotada diante das mais diversas circunstâncias. “Ela tem muito a ver com a personalidade de cada um, porque também é intransferível. As pessoas podem querer copiá-lo, mas jamais serão você. Isso vai desde a forma como se veste, como penteia os cabelos até os gostos mais pessoais. Essa é a sua imagem no mundo, a impressão passada”, explica o CEO da Clikss Brasil e especialista em marketing digital, Cleverson Andrade.

Além disso, ter excelência nas atividades torna esses indivíduos, referências na sua área de atuação, afinal, ninguém quer ser um perdedor. “As pessoas se espelham em casos de sucesso. Quantas vezes, ao adquirir um terno, por exemplo, não chegamos à loja dando como exemplo de quem usou tal modelo? É assim! O sujeito imprimiu a marca pessoal dele e inspirou outros a seguirem”, diz o dirigente.

Portanto, sua marca é um dos aspectos mais importantes do seu negócio ou da sua própria carreira. Assim, ajuda a construir uma boa reputação e te destacar dos demais. “Isso também está ligado ao talento pessoal, revelado pela imagem transmitida”, explica o empresário.

Colocando a mão na massa!

No entanto, a falta de um direcionamento assertivo, principalmente com o distanciamento social, tem sido um dos principais obstáculos nessa fase. Por isso, elencamos, agora, algumas dicas para auxiliar a juventude nesse processo. Veja:

Especialize-se - aproveite sempre para adquirir conhecimentos novos e investir na carreira. Esse é um detalhe diferencial em meio à concorrência. Instituições de ensino disponibilizaram cursos gratuitos e inclusive o Nube - você pode conferir aqui. Ou seja, a hora de se destacar é agora.

Mantenha seu currículo atualizado e atraente - o isolamento impôs novas competências para o tão falado “novo normal”. Então, é muito importante revisar e manter o documento de apresentação atualizado, até mesmo o seu cadastro no Nube.

Sobretudo, seja pró-ativo e disposto a aprender - demonstre entusiasmo e sua dedicação com as decisões da entidade, independentemente das suas aptidões. Além disso, esteja sempre alinhado às skills do futuro, como a habilidade de liderança, inteligência emocional, flexibilidade cognitiva, empatia, gestão, criatividade, pensamento crítico e comunicação.

Acompanhe!

Para mais dicas valiosas e conferir vagas em primeira mão, veja onde estaremos nos próximos dias para te auxiliar!

Segunda- feira, 21 de fevereiro
- Instituto Polígono General Glicério, nos períodos da manhã e noite
- Grau Técnico Guarulhos, nos períodos da manhã e noite

Terça-feira, 22 de fevereiro
- Instituto Polígono São Bernardo do Campo, nos períodos da manhã e noite
- Grau Técnico Brás, nos períodos da manhã e noite

Quarta-feira, 23 de fevereiro
- Grau Técnico Anhangabaú, nos períodos da manhã e noite
- Grau Técnico Santo Amaro, nos períodos da manhã e noite

Quinta-feira, 24 de fevereiro
- Etec Guarulhos (Manhã e Noite)

Se interessou por alguma? Então, não fique de fora! Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diárias com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete