Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-dicas-para-a-lideranca-corporativa

Agenda Nube: dicas para a liderança corporativa 

Notícia | 05/11/2023

Ana Clara Lima

A liderança corporativa desempenha um papel vital no sucesso das organizações. Quando os indivíduos nesse cargo são capazes de inspirar, guiar e motivar suas equipes, conseguem alcançar metas desafiadoras. Nesta matéria, exploraremos algumas dicas essenciais para o sucesso nessa função, seja você um gestor, estudante, estagiário ou jovem aprendiz. 

O espírito de liderança está em qualquer um!

Essa é uma qualidade na qual transcende títulos ou posições específicas. Afinal de contas, pode ser encontrado em qualquer pessoa disposta a influenciar positivamente os outros e a inspirar mudanças. Isso não se limita a altos executivos ou gerentes, mas pode florescer em indivíduos em todos os níveis de uma entidade. Pensando nisso, elencamos cinco dicas para os interessados manifestarem essa possibilidade no cotidiano empresarial. Veja!  

A empatia deve ser prioridade: ela desempenha um papel fundamental na construção de conexões humanas genuínas e no fortalecimento da compreensão mútua. Ao priorizarmos isso, tornamo-nos mais sensíveis às necessidades, preocupações e sentimentos das pessoas ao nosso redor, promovendo um ambiente de apoio e compaixão. 

A liderança híbrida é primordial : como bem sabemos, a pandemia provocou mudanças significativas nesse aspecto, demandando dos gestores a adaptação de seus estilos de atuação a um espaço interconectado. “Os líderes devem ser capazes de lidar com todos os tipos de acordos de trabalho e, ao mesmo tempo, serem justos e gerenciar o desempenho de forma eficaz. Para isso, a empresa precisa fornecer todo o suporte necessário”, aponta André Freire, sócio da EXEC. 

A mentalidade de crescimento é rotina: as direções marcadas pelo encorajamento da desistência imediata diante dos desafios ou dos quais colocam pressão sobre os colaboradores para evitar falhas a qualquer custo estão sendo substituídos por supervisores com uma abordagem de desenvolvimento. 

A neurodiversidade está em alta: a característica em questão abrange a forma como os indivíduos percebem o mundo e interagem com ele, incluindo seus pensamentos, aprendizados e comportamentos. Isso vai além das diferenças étnicas, religiosas ou de gênero, pois também envolve diversas condições, incluindo, dislexia, autismo, TDAH, entre outras. “Não há maneira certa ou errada nesse sentido. As pessoas são como são e, enquanto líderes, é preciso apreciar isso, abraçá-lo, compreender e fornecer apoio”, reforça Freire. 

A Geração Z é a novidade da vez: conforme  uma pesquisa conduzida pela Adobe, os membros desse grupo, nascidos entre 1997 e 2012, devem compor 27% da força de trabalho até 2025, sendo necessário adaptar-se às suas particularidades. “Para as gerações anteriores, uma carreira com um bom salário era suficiente. Contudo, isso não ocorre com a geração Z. Eles querem ser bem remunerados, mas também valorizam a flexibilidade, valores, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. É preciso ter uma abordagem de liderança específica para eles”, conclui o sócio da EXEC. 

Primeira semana de novembro: confira a agenda!

Agende na sua programação! Semanalmente, o Nube está presente nas instituições de ensino para interagir diretamente com os estudantes, os futuros profissionais do Brasil. Ao visitar nossos estandes, os alunos podem se informar sobre as inúmeras vantagens do Programa de Estágio e Aprendizagem, além de ter a oportunidade de cadastrar suas informações em nosso portal e se candidatar a vagas. Portanto, confira onde estaremos esta semana!

 

Segunda- Feira, 6 de novembro

Belo Horizonte (MG): Cotemig (noite)

Curitiba (PR): UniDomBosco (noite)

Rio de Janeiro (RJ): Unigama (manhã/noite)

São Paulo (SP): EE Professor Ascendino Reis (manhã/noite)

São Paulo (SP): Estácio Carapicuíba (manhã/noite)

São Paulo (SP): ETEC Benedito Storani (noite)

São Paulo (SP): Drummond - Ponte Rasa (manhã/noite)

São Paulo (SP):  Fatec Osasco (manhã/noite)

 

Terça-feira, 7 de novembro

Curitiba (PR): PUC PR (manhã/noite)

Rio de Janeiro (RJ): Senac Bonsucesso (noite)

São Paulo (SP): E. E. João Amos Comenius (manhã/noite)

São Paulo (SP): Feira Unifai (noite)

São Paulo (SP): IFSP Suzano (noite)

São Paulo (SP): USF Cambuí (manhã/noite)

São Paulo (SP):  Unidon Guarujá (noite)

 

Quarta-feira, 8 de novembro

Rio de Janeiro (RJ): Mackenzie Rio (noite)

Belo Horizonte (MG): Senai - Betim Maria Madalena Nogueira (noite)

Brasília (DF): IESB Campus Oeste (noite)

Rio de Janeiro (RJ): Unisuam Bangu (noite)

São Paulo (SP):Feira FAM Mooca (manhã/noite)

São Paulo (SP): Unimetrocamp (manhã)

São Paulo (SP): Feira ESEG (manhã/noite)

 

Quinta-feira, 9 de novembro

Rio de Janeiro (RJ): Cefet Nova Iguaçu (noite)

Belo Horizonte (MG): IFMG Santa Luzia (noite)

Brasília (DF): IESB Campus Sul (noite)

Curitiba (PR): Colégio Benedicto João Cordeiro (noite)

São Paulo (SP): Feira FAM Mooca (manhã/noite)

São Paulo (SP): USF Swift (manhã/noite)

São Paulo (SP): Faculdade Zumbi dos Palmares (noite)

 

Sexta-feira, 10 de novembro

Curitiba (PR): Colégio Estadual Leôncio Correia (manhã)

São Paulo (SP):Etec Zona Leste (manhã/noite)

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete