Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
para-as-exposicoes-desta-semana-basta-usar-seu-celular

Para as exposições desta semana, basta usar seu celular! 

Notícia | 22/01/2022

Laura Pereira

Para esta semana, fizemos uma curadoria totalmente virtual, explorando inúmeras técnicas artísticas! Assim, você consegue expandir seu repertório cultural no conforto da sua casa. Basta conectar seu celular à Internet para ter acesso a diversas exposições encantadoras e viajar por vários lugares, tudo isso a cliques de distância! Está pronto para começar? Então, vamos lá!

  • Mapa do Modernismo por São Paulo 

A atividade digital permite visitar obras modernistas espalhadas pela cidade de São Paulo. Trata-se de um mapa criado na plataforma Google Maps, contando com a geolocalização de 42 instalações de arte em espaços públicos e 21 instituições culturais, nas quais essa vertente acontece. Entre os destaques da rota, estão o Palácio dos Bandeirantes, Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Masp (Museu de Arte de São Paulo, o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), e muitos outros. Para acessar e conhecer todos esses lugares, clique aqui!

  •  Brasilidade Pós-Modernismo 

O CCBB Rio (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro) lançou uma plataforma interativa de visitação remota para a mostra “Brasilidade Pós-Modernismo”.  Por meio de um sistema de câmera com movimentação 360º e zoom, o visitante consegue navegar por todo o espaço e  conferir obras dos 51 artistas presentes na exposição. Ainda, o mecanismo permite ao usuário clicar em cada uma das obras, podendo ampliar suas imagens e mostrando informações, em texto e áudio, disponíveis em português e inglês. 

  • Ideário Modernista 

A Casa das Rosas convida escritores e pesquisadores para uma série on-line de vídeos com comentários, mini resenhas e dicas sobre o modernismo brasileiro. As produções serão publicadas quinzenalmente pelas redes sociais do museu e trará opiniões de diversos especialistas, com colaborações pontuais. O objetivo é oferecer conhecimento ao público sobre o ideário desse marco para as artes, bem como, levar à luz histórias relevantes de artistas. Acesse o Instagram e Facebook para ficar por dentro! 

  • Transformações por São Paulo

A exposição virtual “Na paisagem de São Paulo: Rebolo e o Grupo Santa Helena”, com obras do acervo cultural dos Palácios, realizada em parceria com o Instituto Rebolo, celebra a importância do grupo no contexto da arte moderna brasileira. São mais de 30 pinturas de Francisco Rebolo e integrantes do Santa Helena, com obras nas quais os registros das transformações da cidade da garoa são apresentados, nas décadas de 1930 e 1940. A curadoria é de Ana Cristina Carvalho e Lisbeth Rebolo Gonçalves e o objetivo é destacar a relevância desses artesãos na consolidação dessa perspectiva artística e relevar seus desdobramentos. Saiba mais aqui!

  • Por dentro do Museu Nacional 

Por fim, trouxemos um achado do Google Arts & Culture, no qual o Museu Nacional é exposto antes de ser tomado pelo incêndio arrebatador de 2018. Ao passear pelos corredores, é possível redescobrir suas obras e admirar sua coleção, como uma volta no tempo. Além do mais, a plataforma também disponibiliza a história de criação do Museu e traz algumas curiosidades. Bem como, revela gravações em áudio sobre o acidente enquanto você faz esse tour guiado. Para conhecer esse marco brasileiro, acesse aqui! 

Gostou das indicações? Já quer conhecer alguma dessas exposições? Prepare seu carregador para não ficar sem bateria depois de tanto aprendizado! Além disso, vale lembrar: semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, para estimular você a buscar novas oportunidades! Conte sempre com o Nube e até o passeio do próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete