Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-visitando-sao-paulo-entao-nao-perca-oportunidades

Está visitando São Paulo? Então não perca oportunidades! 

Notícia | 27/11/2021

Laura Pereira

Investir no repertório cultural nunca foi tão divertido! Adquirir conhecimento enquanto explora as belezas artísticas de São Paulo e visitar inúmeras exibições únicas e peculiares, é uma ótima oportunidade! “A arte existe porque a vida não basta”, já dizia o poeta Ferreira Gullar. Pensando nisso, elencamos algumas mostras divertidas para você se encantar com os feitos humanos! 

  • “Darwin: origens & evolução” | Até 31 de dezembro

A entrada é gratuita e funciona de quarta a domingo, das 13h às 20h, no Centro Cultural Fiesp. É possível curtir arte e grandes descobertas em um só lugar com essa instalação, dividida em quatro núcleos: “A ciência antes de Darwin”, “Um novo tempo”, “A jornada do Beagle” e “A origem das espécies”. A curadoria é da especialista em história da ciência, Magali Romero Sá e apresenta um acervo com muitas obras naturalistas.

  • “Eduardo Berliner: desenhos” | Até 24 de janeiro de 2022

Localizada no Museu Lasar Segall, para visitar é grátis e seu funcionamento é integral. Há pelo menos 20 anos, o artista Eduardo Berliner vem construindo uma sólida carreira com 30 trabalhos na fronteira entre o sonho e o real. As obras registram impressões cotidianas e interessantes do mundo de Berliner, construtor de narrativas inquietantes. Os visitantes entram em contato com caveiras, pássaros, cobras, seres imaginários e retratos de objetos meticulosamente observados, por exemplo. 

  • “Felice Varini” | Até 25 de janeiro de 2022

A exibição está aberta todos os dias da semana, exceto segunda, das 9h às 18h e pode ser encontrada no Instituto Artium de Cultura. A primeira exposição individual do artista sueco ocupa o palacete centenário, originalmente a residência do primeiro cônsul da Suécia. Tudo foi pensado para ocupar esse determinado espaço, explorando sua estrutura em prol da arte. As instalações oferecem ao público um convite para escapar da cidade pelas frestas do tempo, em uma mistura de realidade e ficção.

  • “Ostentar é Estar Viva” | Até 29 de janeiro de 2022

De segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h, essa mostra com entrada gratuita e localizada na Galeria Luisa Strina, reúne obras nos mais diversos formatos, entre performances, pinturas e objetos construídos em bronze. A curadoria é de Daniela Labra e a ideia é dar vazão ao trabalho confessional e autobiográfico da artista, pautado por questões como racismo e feminismo. 

  • “Fabricação Própria” | Até 30 de janeiro de 2022

Conheça a litografia (gravuras impressas na pedra) da gravadora, desenhista, pintora e pesquisadora mineira Lotus Lobo, em cartaz pelo Sesc Pompeia, de terça a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 17h30, com entrada gratuita. Com curadoria de Marcelo Drummond, a instalação estabelece um diálogo entre o trabalho da artista, o ambiente da antiga Fábrica da Pompeia e o legado deixado pela arquiteta Lina Bo Bardi. 

  • “Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo” | Até 30 de janeiro de 2022

Para conhecer grandes nomes, fora das histórias oficiais da arte brasileira, visite essa exibição. Localizada no Masp – Museu de Arte de São Paulo, você pode comprar seu ingresso clicando aqui. Ao total são 136 obras da artista e a maioria pertence a coleções particulares, ou seja, a oportunidade é única. Além disso, Conceição do Bugres ficou famosa pela produção de imagens esculpidas em madeira e cobertas por cera de abelha ou parafina e tinta.

  • “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros” | Até 30 de janeiro de 2022

Instalada no Instituto Moreira Salles (IMS Paulista), acontece de terça a domingo e feriados, das 12h às 18h. É preciso reservar o ingresso on-line antecipadamente, contudo, ele é grátis. Ao visitar, conheça detalhes da trajetória de uma das grandes escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus (1914-1977), com possibilidade de acesso a fotografias, manuscritos, vídeos e materiais documentais das obras de cerca de 60 artistas inerentes à produção da autora. 

  • ZIV Gallery 

Por fim, trouxemos uma sugestão sem data limite! Localizada no Beco do Batman, um museu a céu aberto dedicado ao graffiti, a Ziv Gallery mescla arte urbana, cultura geek e sabores brasileiros. É uma verdadeira experiência! Além de receber shows variados, são diversas obras incríveis expostas, convidando você a ampliar sua percepção sobre os artistas de rua e grafiteiros.

Curtiu as indicações? Aproveite seu final de semana para visitá-las e explorar a cidade da garoa! Semanalmente, o Nube traz dicas de concursos, palestras, cursos e muita arte para te inspirar a trilhar um caminho de sucesso! Não se esqueça de usar a máscara e venha visitar exposições inesquecíveis!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete