Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feira-de-estagios-nube-2021-boas-oportunidades-de-carreira

Feira de Estágios Nube 2021: boas oportunidades de carreira! 

Notícia | 20/09/2021

Giovanna Cavalli

Encontrar uma vaga de estágio ou se recolocar no mercado nunca foi tão difícil como diante de uma conjuntura impactada pela pandemia. Concorda? Veja só: fechamos o segundo trimestre deste ano com 14,4 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Então, para tentar mudar este cenário, o Nube fará a segunda edição da Feira de Estágios. Por isso, continue lendo e fique por dentro!

Como conquistar uma vaga de estágio?

Certamente, qualquer tipo de ação de desenvolvimento conta para uma recolocação rápida. Cursos, habilidades técnicas e, principalmente, as comportamentais, acabam se somando. Por isso, é importante demonstrar essa sede de conhecimento e crescimento, pois ela é muito valorizada pelas empresas.

Ter iniciativa é muito bem vista pelas companhias e ajuda no primeiro passo profissional. “Quem está nessa busca deve, diariamente, ler jornais, assistir telejornais, navegar em sites de marcas de seu interesse para estar informado dos acontecimentos no mundo dos negócios e em geral. Bem como procurar conhecer as áreas de atuação de sua formação (técnica, comercial e administrativa)”, sugere a coordenadora de estágios do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Luci Sbrana.

Nesse sentido, elencamos a seguir algumas dicas para te ajudar a se destacar nas futuras oportunidades de mercado e aproveitar a Feira de Estágios Nube 2021 para isso. Veja:

Inscreva-se na Feira

De acordo com a gerente de relacionamento com Instituições de Ensino do Nube, Camila Garcia, no evento, os estudantes podem realizar o encaminhamento de seus currículos para oportunidades de estágio em centenas de corporações. “Ainda, vale a pena participar de palestras ao vivo, com conteúdo e convidados super interessantes, promovendo debates sobre assuntos relevantes ao momento”, comenta.

Para ela, as lives auxiliam no desenvolvimento da oratória, opinião e melhor preparação para o mundo corporativo. “Além de tudo isso, o participante ainda pode aproveitar diversos benefícios exclusivos para a Feira, são bolsas de estudos de até 70%, descontos, brindes e várias outras possibilidades”, descreve a gerente.

Para isso, acesse www.nube.com.br/feira_estagio/inscricao e clique em “quero me inscrever”. Lá você verá de escolher entre três opções: “sim! Quero me inscrever na feira!”, “não! Quero fazer meu cadastro agora!” ou “quero me cadastrar apenas na feira”.

Vale ressaltar: ao se cadastrar no Nube também é possível concorrer a chances o ano inteiro. São etapas super rápidas, mas lembre-se de preencher os campos com calma e com as informações atualizadas. Depois de fazer isso, procure acessar o painel de vagas e realizar buscas por lá. Assim, você sairá na frente dos demais candidatos.

Além disso, com o app do Nube você receberá notificações de vagas quando seu perfil for selecionado para alguma oportunidade. Basta ir até a Play Store ou Apple Store do seu smartphone e pesquisar por “Nube Vagas”.

Esteja sempre adquirindo conhecimento

A Feira de Estágios é uma grande porta de entrada para adquirir conhecimentos de qualidade e modernos, pois o evento conta com especialistas renomados dos mais diversos setores. Serão duas frentes: o Nube Talks - conteúdos rápidos gravados - e ao vivo, com interação e perguntas no chat. Ademais, essas lives gerarão certificado de horas complementares. Ideal para quem precisa entregar na faculdade.

Além disso, várias instituições de ensino (IE) disponibilizam cursos gratuitos, descontos em matrículas, bolsas de estudos, entre outros proveitos muito válidos para os acadêmicos ou quem deseja ingressar em uma formação técnica, superior ou até mesmo pós-graduação.

Inclusive, a participação das IEs é uma grande ocasião para divulgação de seus cursos, dando visibilidade à marca para milhares de alunos. “Consegue-se um espaço de exposição de valores e infraestrutura. Ou seja, todos os públicos envolvidos ganham experiência, trocam impressões e práticas”, finaliza Luci.

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e contamos com a participação de diferentes especialistas. Assim, você se destaca em meio ao mundo corporativo. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete