Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nao-perca-segundo-dia-da-feira-de-estagios-nube

Não perca: segundo dia da Feira de Estágios Nube 

Notícia | 30/08/2023

Larissa Almeida

O evento mais esperado pelos estudantes e empresas do Brasil chegou ao seu segundo dia! A Feira de Estágios Nube está realizando a sua quarta edição agora em 2023 e já conta com mais de 80 mil inscritos, fazer parte desse número torna você importante na construção da nossa história. Os conteúdos começaram, mas ainda dá tempo de ficar por dentro de todos os acontecimentos do dia anterior e se programar para novidades em andamento. Então, fique até o final desta matéria e saiba tudo sobre esse evento! 

Antes de tudo, confira o funcionamento do evento

A conferência é aberta para todos os interessados em assistir um bom conteúdo sobre o mercado de trabalho. Contudo, é voltado para os estudantes de todo o Brasil em busca de uma oportunidade de estágio, assim, eles conferem muito além das vagas disponíveis, mas também ficam a par das tendências corporativas e se preparam para encarar as chances com mais segurança e conhecimento! 

Todas as palestras acontecem de maneira on-line e ao vivo, onde quem assistir simultaneamente adquire, não só aprendizado, mas o certificado de horas complementares, o qual anima qualquer universitário preocupado com a sua formação! Dessa maneira, é possível também interagir no chat, mandar perguntas para os especialistas e deixar as suas considerações sobre a apresentação, a equipe do Nube estará o tempo todo de olho nos participantes! 

A revigoração no repertório profissional e a possibilidade de conquistar um estágio ou vaga de aprendizagem na empresa dos sonhos não são as únicas vantagens! Os nossos inscritos ganham outros benefícios, como descontos em cursos, matrículas em faculdades, entre outras ações. 

Contudo, ainda tem mais vantagens de brilhar os olhos, com os prêmios dos sorteios selecionados a dedo pelo nosso time para tornar o dia a dia do estudante ainda melhor. Confira e veja dicas de como usá-los: 

  • 3 Iphones 13: quem não gostaria de ter em mão um smartphone de última geração. Com ele, a sua rotina pessoal, de estudos e corporativa fica mais acessível e com uma maior qualidade após dar aquele toque da tecnologia. Ou seja, as fotos daquele conteúdo na lousa ficam ainda mais claras! A imagem do seu Linkedin pode ser aprimorada e a comunicação com os colegas é simplificada. 
  • 15 vales iFood de R$ 300,00: são tantas opções para almoçar, lanchar e jantar! Assim, quando bater a fome durante a Feira você estará preparado para lidar com isso em poucos minutos! 
  • 9 cartões Flash de R$ 500,00: ele funciona como um cartão de débito normal! Pode ser utilizado em qualquer estabelecimento. Então, é viável para dar um up no material, no visual ou realizar outro plano! Aproveite. . 

A primeira impressão sempre fica! Veja como foi o início da Feira de Estágios

O dia 29 de agosto começou cedo nos estúdios de gravação, as produções envolveram a galera logo no primeiro horário. Com milhares de pessoas assistindo ao vivo e comentando sem parar, foram muitas dúvidas e elogios para o painel “O que executivos têm a dizer para profissionais iniciantes”, com a participação especial de Wilson Cabral, head of people BR da Rappi; Bia Nóbrega, superintendente executiva do banco Digio; e Hiram Baroli, gerente geral de operações da Folha e professor, pós graduação e MBA - FGV. 

Para a hesitação no instante de escolher a sua carreira, a especialista do Banco Digio, deixa um conselho importantíssimo. “A insegurança faz parte, mas o medo nos move e nos alerta. Contudo, o estágio é uma grande oportunidade de acertar, errar, perguntar e efetivamente testar na prática. Afinal, não há nada melhor quando comparado a experimentação. Isso porque, a partir disso, sabemos quais atitudes devemos ou não tomar”, diz.  

Depois disso, a programação do dia continuou um sucesso! Relembre com a gente os acontecimentos e, para quem perdeu, anote os conteúdos de seu interesse e verifique em nosso site, eles são gravados e ficam disponíveis a qualquer momento do dia. Confira:

  • LinkedIn Day, com Jacqueline Ferrarezi, manager corporate relationship talent solutions do LinkedIn Brasil;
  • Estágio e aprendizagem: impulsionando sua carreira com experiência real”, com Hugo Domenech, analista de treinamento e desenvolvimento no Nube;
  • Juventude em destaque: os Jovens que brilham na carreira, com Alexandre Araújo, especialista Global de Marca Nubank; e Carol Faria, gerente de parcerias GovTech para a Oracle Brasil e Colômbia;
  • Nube Cast com Alfredo Soares, co-fundador da G4 Educação; Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Nube e Rogério Diógenes Caetano, controller do Grupo Nube como hosts.

A manhã do segundo dia já trouxe para os participantes conteúdos incríveis

O primeiro instante foi marcado pelo Nube Talks o “Passaporte para a carreira: construa um currículo de destaque”, com Bianca Leal, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube. Afinal, esse documento é o primeiro contato de apresentação do mundo corporativo! “Antes de tudo, precisamos saber qual modelo você gostaria de entregar, pois hoje eles variam entre o tradicional, ou seja o físico ou o on-line, aquele preenchido em plataformas de vagas”. Além da estrutura, a especialista seguiu com orientações valiosas de como preenchê-los. 

Em seguida, os temas continuam de alta relevância. Assim, foi pautado “O futuro dos empregos em 2023 e as habilidades mais procuradas nos profissionais”, com Flavio Valiati, fundador do Vamos Subir. “É super importante ficar atento às mudanças, pois  as alterações às quais vemos estão acontecendo de maneira cada vez mais acelerada. Dessa forma, existe uma grande oportunidade para quem consegue se adaptar”, instrui Valiati. 

Também trazendo um panorama sobre a conexão digital presente em nosso cotidiano, a palestra adiante veio complementar a apresentação. Continuamos a programação com “Carreiras tech: trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”, com Andrea Rigoni, cloud engineering solution manager for Latin America, da Oracle; Joana Darc, gerente de TI/ sistemas no Banco Mercantil; e Rosana Lodi Ros, coordenadora de BI& Data Analytics da Embraer SA. 

Ainda vem muito por aí! Confira o conteúdo ainda disponível para o segundo dia

  • Das 11h30 às 12h30: “Processo seletivo: estratégias para conseguir um estágio”, com Bianca Leal, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube; e Marília Carvalho, gerente de RH na Sintel Tecnologia;
  • Das 13h45 às 14h15: “Maximizando seu potencial: como se preparar para uma vídeo entrevista!; com Marina Machado, jornalista e empresária;
  • Das 14h30 às 15h30: “A experiência de estagiar em empresas com Programas de Estágio: o que esperar?”, com Rafaella Vieira, assistente jurídica de Jurídico Consultivo da CCR S.A; Robinson Pena, associado da AFAS Adviser Consultores Associados; Vitória Oliveira, analista de Talent Acquisition Jr. Alstom;
  • Das 16h às 17h: “Carreira e negócios periféricos”, com Elaine Meneses, coordenadora de RH na Associação Museu Afro Brasil;
  • Das 17h15 às 18h: “Nube Cast com Fabio Turci”, jornalista e apresentador do Existo Podcast; Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Nube e Mauro de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Noticiando;

Se você perdeu o primeiro dia da Feira, não se preocupe, ainda dá tempo de assistir aos conteúdos. Afinal, aprender é sempre uma porta para o futuro! Acesse: nube.com.br/feira. 

Gostou das sugestões? Quer saber mais sobre as tendências do mercado e como colocá-las em prática na sua posição ou vida pessoal? Acompanhe o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais. 

Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Não espere as datas chegarem, baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

Contamos com você para mais um ano de sucesso na Feira de Estágios Nube 2023!

 
 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete