Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
veja-nossa-selecao-de-exposicoes-artisticas

Veja nossa seleção de exposições artísticas! 

Notícia | 06/06/2021

Giovanna Cavalli

Manifestações artísticas tem o “poder” de nos tirar do conforto intelectual. Ou seja, estimulam nossos pensamentos críticos e analíticos. Isso é muito bom para potencializar a criatividade e a empatia, duas características importantes para conquistar uma vaga de emprego, estágio ou aprendizagem, você sabia? Por isso, listamos algumas exposições para você visitar. Confira!

Mostra Ecofolante de Cinema - Especial Amazônia

Até quarta-feira, nove de junho, acontece a Mostra Ecofolante de Cinema Especial Amazônia, com o apoio da Oji papéis especiais. O evento é gratuito e on-line e promove o debate sobre questões, impasses e possíveis soluções para o atual cenário da floresta, dona da maior biodiversidade do mundo. A exibição conta com 16 filmes e duas séries para TV, além de webnário e debates transmitidos ao vivo com a participação de especialistas, cineastas e outros convidados especiais. A programação pode ser consultada no site. Participe!

Mona Lisa Illusion

O Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo, está com a experiência instagramável Mona Lisa Illusion, até dia 18 de junho. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser agendados previamente no site. A apresentação conta com cenários lúdicos e ilusão de ótica. A atração apresenta cenas inusitadas inspiradas pelos inventos e elementos icônicos das obras de Leonardo da Vinci. O público ainda pode se fotografar, criando a percepção de estar presente na cena. Você vai amar!

Im.fusion

A instalação está no MIS depois de ter passado e, feito sucesso, por alguns polos brasileiros como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Niterói. Ela propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos. Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade. A experiência começa pelo “contato” com moléculas, depois segue para a diversidade de um ecossistema e, por fim, explora a imensidão do universo. Vale pontuar: as visitas seguem protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia. Vamos nessa? Somente até dia 20 de junho, domingo, no MIS Jardim Europa, espaço expositivo, 2º andar. O valor é R$ 10,00, a inteira e R$ 5,00, meia entrada.

Nova Fotografia 2020

Com entrada gratuita e visitação até 1º de agosto de 2021, as 93 fotografias trazem, em conjunto, um panorama diversificado da produção atual com temas desde a experiência particular de uma das artistas, desconectada da Internet por um ano. As exposições contam com o acompanhamento curatorial e textos de André Penteado, Mônica Maia e Ronaldo Entler. Além disso, o MIS aderiu às ações de arrecadação de alimentos do Fundo Social de São Paulo, voltadas a profissionais do setor cultural e criativo em situação de emergência alimentar. Então, se puder, em sua visita, leve alimentos não perecíveis. Combinado?

Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo

O título da mostra é emprestado de uma fala da artista em um documentário gravado em 1979, em exibição no monitor lá no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Apesar de, à primeira vista, as obras se parecerem muito entre si, há distintas escolhas e elementos singulares em cada uma. As alturas das 119 esculturas expostas variam de 4,5 cm a 115 cm com curadoria da curadora assistente, Amanda Carneiro e do curador, Fernando Oliva. O endereço é Avenida Paulista, 1578.

Sala de vídeo: teto preto

Sob a pulsação de luzes, a instalação é composta por três telas. No videoclipe, ocupando a projeção central, o artista Löic Koutana dança em dois contextos: um ato realizado na avenida Paulista contra as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 e os fundos de uma fábrica desativada no Brás, Zona Leste de São Paulo, ocupada por diversas festas independentes. Então, trazendo a estética da pista de dança, a criação audiovisual “gasolina neles” potencializa os estímulos visuais e sonoros, despertando no espectador a memória dos corpos resistentes bailando na noite e protestando na rua.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Aproveite o domingo com essa pílula de cultura! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete