Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-curtir-o-carnaval

Exposições para curtir o carnaval! 

Notícia | 10/02/2024

Ana Clara Lima

Para aqueles em busca de uma alternativa cultural e enriquecedora durante o Carnaval, as exposições destacam-se como escolha atraente. Além de fugir das multidões e do agito típico da festa, os visitantes têm a oportunidade de explorar a riqueza artística das regiões brasileiras. Seja apreciando obras clássicas capazes de retratar a tradição ou experimentando instalações modernas e interativas, prometem turbinar o feriado, oferecendo uma pausa contemplativa em meio à folia. Portanto, se você é jovem aprendiz ou estagiário, não deixe de conferir as sugestões da semana!

Laroyê, Grande Rio | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

A transformação do vibrante desfile “Fala, Majestade! Sete Chaves de Exu” da Acadêmicos do Grande Rio, campeã do Carnaval de 2022, agora transcende as fronteiras da avenida, encontrando espaço no Museu de Arte do Rio (MAR). “Laroyê, Grande Rio”, fruto da colaboração entre o coletivo Carnavalize e a renomada escola de samba, estará em exibição até 3 de março de 2024. Sob a curadoria de Leonardo Antan, Luise Campos e Thomas Reis, e com o suporte de Marcelo Campos, Amanda Bonan e Jean Carlos Azuos da equipe MAR, a mostra promete imortalizar as emoções das quais levaram a agremiação a conquistar um campeonato histórico, apresentando ao público peças icônicas do desfile, como fantasias, esculturas e elementos cenográficos e alegóricos.

Logo, a experiência imersiva oferecida não apenas celebra o triunfo do grupo, mas também destaca a preciosidade artística e cultural do Carnaval, elevando-o a um patamar de expressão na qual vai além do efêmero desfile e torna-se parte integrante do cenário artístico e histórico no museu. Achou interessante? Então, visite o site para mais informações!

Sankofa - Amapá 80 anos | Fortaleza de São José de Macapá | Macapá, AP

A exibição “Sankofa - Amapá 80 anos”, promovida pelo Governo do Estado, encontra-se disponível para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, na Fortaleza de São José de Macapá. Composta por 40 imagens de dez artistas, destaca o legado e a ancestralidade dos pioneiros e suas marcas na história das comunidades tradicionais do Amapá. Essa iniciativa representa uma forma crucial de reforçar e preservar a memória daqueles de personalidades essenciais na construção da identidade cultural amapaense.

Entre as personalidades apresentadas, a audiência terá a chance de conhecer figuras como Raimundo dos Santos Souza, o “Mestre Sacaca”, considerado um dos maiores amapaenses, cujo talento alcançou reconhecimento internacional, especialmente em sua contribuição para práticas de plantas medicinais na região amazônica. Clique para mais detalhes!

Da Kutanda ao Quitandinha | Quitandinha | Petrópolis, RJ

“Da Kutanda ao Quitandinha” compreende tanto uma exposição quanto uma programação artística celebrando a história da edificação na qual abriga o Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) e o território circundante. Obras de artistas marcantes na época do palácio, como Anna Bella Geiger, Tomás Santa Rosa e Wilson Tibério, entram em diálogo com trabalhos de talentos emergentes, incluindo Ana Beatriz Almeida, PV Dias, Gê Viana, Rafaela Pinah, Wallace Pato e Aline Castella.

Inaugurado em 1944 como um dos maiores hotéis-cassino da América Latina, a construção teve sua vocação transformada após a proibição dos jogos de azar no Brasil em 1946. Sob a curadoria de Marcelo Campos, a programação estende-se até 25 de fevereiro, abarcando shows musicais, espetáculos de teatro, seminários e oficinas, todos referenciando sua localização, uma região com forte identidade afro-brasileira devido aos quilombos da cidade de Petrópolis. Fique por dentro de tudo aqui!

Essa nossa canção | Museu da Língua Portuguesa | São Paulo, SP

“Essa nossa canção”, a mais recente exposição temporária do Museu da Língua Portuguesa, estabelece uma exploração profunda das conexões intrínsecas entre a língua portuguesa e a música cantada, evidenciando a maneira única como as letras de sucesso da música brasileira se entrelaçam com a pluralidade linguística do país. A partir da curadoria de Carlos Nader e Hermano Vianna, com a consultoria de José Miguel Wisnik e Isa Grinspum Ferraz, a mostra abraça diversos gêneros musicais nacionais, estabelecendo conexões entre canções marcantes e as formas contemporâneas de expressão, enaltecendo a imensa diversidade cultural da nação. 

Tudo começa no elevador, surpreendendo os visitantes com uma intervenção sonora de Alê Siqueira, no qual utiliza vocalizes para criar uma composição singular, desprovida de palavras convencionais. O ambiente acolhedor, delineado por cortinas, oferece uma imersão sensorial com 14 caixas de som acústicas, revelando nuances das vozes e proporcionando uma vivência única para todos. Saiba mais!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete