Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-museus-pelo-mundo-sem-sair-de-casa

Visite museus pelo mundo, sem sair de casa! 

Notícia | 23/05/2021

Giovanna Cavalli

Terça-feira, 18 de maio, comemoramos o Dia Internacional do Museu. Aqui no Nube, nós valorizamos muito a arte e acreditamos na sua importância para a construção das habilidades profissionais. Por isso, nós listamos alguns museus ao redor do mundo para vocês conhecerem, sem sair de casa. Vamos viajar um pouco? Apertem os cintos!

Longest Night of Museums, Berlin

Junto da Verizon e da desenvolvedora e publicadora Wargaming, o Longest Night of Museums organizou uma exposição virtual com os museus navais mais famosos de todo o mundo. A transmissão está disponível para ser assistida on-line nos canais da Twitch e do YouTube do World of Warships, jogo de combate naval da Wargaming. O vídeo inclui um tour por 15 locais históricos diferentes. Não perca essa aventura!

La Casa Azul, México

Esse foi o lugar onde Frida Kahlo, pintora mexicana, nasceu e viveu. O edifício, de 1904, não era uma construção grande. O interior da casa foi mantido praticamente intacto, respeitado pelo poeta e amigo do casal, Carlos Pellicer. Para quem é fã, visitar esse local íntimo da artista será incrível! Vamos nessa?

Museu Nacional da Natureza e Ciência, Japão

Neste instituto central de pesquisa em história natural, cada andar é organizado em torno de um tema. As exposições trabalham juntas para transmitir uma mensagem: “seres humanos em coexistência com a natureza”. Ao apresentar esses assuntos, incentivam-se os visitantes a pensarem em como proteger o ambiente e construírem um futuro melhor e sustentável para as próximas gerações.

Museu Nacional de Ciências Naturais, Taiwan

Ponto turístico no Taiwan e em Taichung. O local conta com exibições sobre astronomia, ciência espacial, paleontologia, ecologia, culturas humanas, plantas tropicais e geologia. É um importante centro de aprendizagem de ciências com mais de meio milhão de alunos visitando anualmente. Que tal viajar para lá em alguns cliques?

Museu da Acrópole, Grécia

O acervo abriga mais de três mil artefatos famosos da Acrópole ateniense. Localizado na área histórica de Makriyianni, o local narra a história da vida na Pedra desde os tempos pré-históricos até o final da Antiguidade. Desde a sua inauguração em 2009, mais de quatro milhões de visitantes locais e estrangeiros passaram por suas portas. Acesse!

Museu Nacional de Belas Artes - Brasil

Situado no centro histórico do Rio de Janeiro, em um edifício de arquitetura eclética, projetado pelo arquiteto Adolfo Morales de los Rios para sediar a Escola Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC foi construído durante as modernizações urbanísticas do século passado. Lá estão 70 mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros, constituindo-se em um conjunto irradiador de conhecimento e divulgação da arte brasileira. Bora para o tour virtual?

Museu do Louvre - França

Esse é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, na França. Um marco central da cidade localizado no Palácio do Louvre. Originalmente construído como uma fortaleza no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II. O nome vem da palavra latina Lupara, do termo lupus, lobo, ou da palavra franca leovar ou leower, significa lugar fortificado de acordo com o historiador francês Henri Sauval. Além disso, é bem chique! Vamos conhecer?

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Aproveite o domingo com essa pílula de cultura! Conte com o Nube! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete