Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
passeie-por-exposicoes-mas-sem-sair-de-casa

Passeie por exposições, mas sem sair de casa! 

Notícia | 11/04/2021

Giovanna Cavalli

Saudade de conhecer lugares novos e visitar exposições inspiradoras, não é? Por isso, nós separamos algumas para você expandir seu repertório cultural, criatividade e ainda serve como uma boa distração. Afinal, o desânimo e tédio não vão nos levar a nenhum lugar! Então, é hora de aproveitar e exercitar nossa mente. Bom passeio!

A Reinvenção do Amor

É uma comédia romântica e por meio de uma narrativa não linear e inspirada por grandes cenas de clássicos filmes americanos, mergulha nas mentiras de um passado romântico. A dramaturgia é fruto da pesquisa do escritor paraense Saulo Sisnando, construindo espetáculos como Peças-Filme, chegando ao hibridismo intencional com “efeito cinema”, a sensação de estar assistindo a um filme sendo executado no palco teatral. A exibição ficará disponível gratuitamente no Youtube, até 18 de abril, com tradução simultânea em libras. Diferente, concorda?

O Combate ao Racismo em Cartazes

Esse assunto ganhou os holofotes nos últimos dias após um drama vivido na edição do Big Brother Brasil (BBB21). Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o combate ao racismo? O Centro Sérgio Buarque de Holanda, da Fundação Perseu Abramo, agrupou alguns documentos e cartazes para contribuir com os debates sobre a consciência negra. Eles representam parte dos registros da luta do Partido dos Trabalhadores (PT) no combate ao racismo. Essa apresentação é composta por obras de encontros, seminários e debates promovidos por secretarias e coletivos de negros e negras, organizados em níveis municipal, estadual e nacional, pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo.

Museu Afro-Brasileiro (Mafro)

O Mafro, da Universidade Federal da Bahia, colabora com a divulgação e preservação dessas matrizes culturais, por meio de mais de mil peças de descendência africana e afro-brasileira. Diante do distanciamento social, o museu disponibilizou um acervo digital, com fotos e informações dos itens expostos na sede do Largo Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador. Entre as obras estão elementos da religiosidade, artes plásticas, capoeira, instrumentos musicais, itens de tecelagem, máscaras, esculturas e cerâmica. Faça já seu tour!

No eco do mundo

Veja a disrupção: o Museu da Pessoa é um espaço para contar histórias reais! Por exemplo, Maria Gercina abriu sua vida e falou sobre sua família e sua infância em Laje, suas agruras e a morte de seus pais quando tinha 17 anos. Após várias tragédias voltou para Mutum-Paraná, o “oco do mundo”, de onde não saiu mais. Lá aprendeu o ofício de parteira, com muita habilidade e fé. Então, já pensou em uma exposição só para divulgar algumas das suas memórias? Vamos nessa?

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Ao promover esta exposição, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) celebra o 72º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e reafirma sua posição de luta por meio do diálogo e da valorização dos costumes da população brasileira. Afinal, a arte tem o poder de sensibilizar o exercício da cidadania, sendo o próprio acesso à cultura um direito humano. Não perca!

Olhares de (re)existência

As obras são fruto da colaboração entre as equipes de funcionários do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. A mostra fotográfica nasceu ao longo do período de quarentena e isolamento social, provocado pela pandemia. A novidade histórica e os espaços vazios do Museu e Auditório deram vida a emoções intensas e sentimentos controversos, os quais foram o alicerce para a inspiração do fotógrafo Jonathan Bulho, estagiário da área de Programação Cultural. As imagens registradas revelam, desse modo, além de espaços puramente físicos, a intimidade de um grupo de pessoas.

Continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Vamos deixar essa quarentena mais leve? Estamos juntos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete