Diante da nova restrição de circulação devido à pandemia, o sentimento nostálgico tomou conta da sociedade, bem como a música do Titãs: “devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais”. Então, não perca tempo! Faça acontecer agora. Pegue este smartphone ou computador aí na sua mão e visite exposições virtuais! Ou seja, continue desenvolvendo sua mente e adquirindo conhecimentos.

Veja a seleção feita especialmente para você:

“Gesto, Cor e Movimento” - acervo do Museu da Abadia São Geraldo

Para comemorar os 70 anos do Colégio Santo Américo, o Museu da Abadia São Geraldo, parte do Núcleo de Memória da instituição de ensino, selecionou algumas obras de seu acervo para a criação da exposição virtual comemorativa. A mostra intitulada como “Gesto, Cor e Movimento”, reúne obras de diferentes gêneros, técnicas e artistas - nacionais e estrangeiros - propondo um olhar a partir do diálogo de diferentes estéticas artísticas: concreta, abstrata e sacra.

Biomas do Brasil - Rio+20

Uma exposição grandiosa da biodiversidade brasileira, composta por um denso conteúdo audiovisual e expográficos para potencializar a interação com o público. É uma jornada sensorial pelos biomas do Brasil. A sensação é de imersão nos mais diversos ambientes naturais do país. Vários cenários e módulos interativos promovem a reflexão sobre os valores da natureza e seu riquíssimo potencial para uso sustentável.

Mulheres, desobediência e resiliência

O futebol feminino já lotou estádios, sabia? Esta exposição conta três casos e, inclusive, como o evento era visto. Além disso, um decreto impediu a modalidade no Brasil, contudo, algumas mulheres continuaram jogando. Nesse sentido, a obra está recheada de histórias. Vamos nessa?

O porto e seus morros

As curvas naturais do Rio de Janeiro chamam a atenção mundialmente e seus morros têm muita história para contar. Foi lá onde os primeiros portugueses ergueram suas moradias quando vieram ao Brasil. Ou seja, naquele lugar as defesas e forças foram instaladas e a cultura afro-brasileira se potencializou e se espalhou pelo resto da cidade. Então, que tal conhecer os cantinhos do nosso país?

Mask Art - criatividade sob bloqueio: Unesco Beirute e artistas do Meadows contra Covid-19

A exposição virtual de máscaras reúne 250 artistas de 120 países. O objetivo é promover a conscientização global sobre a responsabilidade social no uso da proteção. Ela foi aberta em 21 de maio de 2020, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento. Ou seja, celebra não apenas a riqueza das culturas do mundo como também o papel essencial do diálogo intercultural para alcançar a paz e o desenvolvimento sustentável. Incrível a iniciativa, concorda?

A dança no espaço urbano

Está aproveitando a quarentena para fazer coisas diferentes? O que acha de ver uma exibição, on-line, sobre “dança no espaço urbano e outros modos de estar e conviver na cidade de São Paulo”? A apresentação é do Museu da Dança (MUD) e aborda as esferas das coreografias em espaços públicos. Por meio de depoimentos, textos, vídeos e imagens de oito companhias paulistanas. Ou seja, super emocionante. Não perca!

Como diz o escritor William Maugham, “só o amor e a arte tornam a existência tolerável”. Então, vamos deixar nossa quarentena mais leve? Além disso, é um estímulo para pensarmos nas reais necessidades em todos os aspectos das nossas vidas.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe