Após alguns meses com os museus abertos, devido às novas restrições, as portas estão fechadas novamente. Contudo, as exposições virtuais se tornaram tendência e estão disponíveis nas mais variadas abordagens. Independentemente da forma, ter esse contato com a arte é muito importante para o desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional. Por isso, listamos algumas mostras on-line para você visitar nesta semana. Vamos nessa?

Nossa casa: uma reflexão sobre o habitat na pandemia

Não é mais novidade o grande desafio enfrentado pela humanidade devido à pandemia. Todas essas dificuldades são enfatizadas pelo caos na saúde mundial, colocando nossa existência em risco e mudando completamente a forma como vivemos e nos socializamos. Por isso, nossa atenção está voltada para o espaço onde muitos de nós estamos em isolamento há meses: a nossa casa. Então, por meio desse novo olhar para os lares, a forma de ver os espaços íntimos e os produtos de uso diário foram alterados. Todavia, isso indica novos tempos? Descubra as crenças desses artistas. Você irá se surpreender!

Nas brechas das representações: imagens de negros no acervo do Museu Nacional de Belas Artes

A tradição de autoimagens começou na antiguidade, como um gênero popular e antigo de representação. Esse formato de pintura, por muito tempo ficou restrito a uma pequena parcela da sociedade. A ideia do retrato como algo popular, como nos tempos atuais, é recente na história da humanidade. O conceito, no entanto, esteve presente apenas em determinados momentos históricos: os de tendência estética naturalista. Confira um pouco desses ícones memoráveis.

Galtakeover

Olha a inovação digital batendo na sua porta! A cada semana, um artista toma conta do Instagram da GAL Galeria e traz um pouco de suas obras e discussões para o público. Desde o lançamento do projeto, nomes como Alisson Damasceno, Marina Tasca, Aruan Mattos & Flavia Regaldo e Carolina Botura compartilharam suas inspirações, processos criativos, colaborações e trabalhos produzidos em diversas mídias. Acompanhe!

A expressão do concreto

O Centro Cultural Banco do Brasil está produzindo vídeos para o “quadro” CCBB Educativo em casa. Assim, a exposição “a expressão do concreto” é uma espécie de retrospectiva e traz um pouco da trajetória e história do artista carioca Ivan Serpa. Ele é considerado uma referência na história da arte brasileira moderna e contemporânea. Acesse o site e confira todos os conteúdos e temas.

File Games & Anima+

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), é uma expo, anual, bem diferente do visto em apresentações. Atualmente, os feitos estão disponíveis on-line e gratuitos. São cenas de inexistência, o eco do vazio vivo, imerso na metafísica da percepção, por Adam Arthouros Martinakis. Ou ainda, transformações e mutações do corpo humano simuladas por computador, de Simon Christoph Krenn. Não perca essa aventura!

O Beijo

Contemplar um trabalho artístico já é uma experiência rica, contudo, unindo isso ao poder da música, a vivência pode ser ainda mais especial. O Google preparou vídeos especiais com grandes pinturas da história humana envolvidos em melodias encantadoras. O quadro “O Beijo” do austríaco Gustav Klimt fica ainda mais icônico com uma trilha clássica e emocionante.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Você tem curtido apresentações digitais?

 

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe