Muitas coisas mudaram nos últimos meses, inclusive, as habilidades solicitadas para os profissionais. Assim, para se manter alinhado às transformações é essencial sair do comodismo e ir em busca de novos conhecimentos. Nesse sentido, nós separamos algumas sugestões de exposições para estimular sua mente a se reinventar e pensar fora da caixa nessa semana. Veja:

Arte do Brasil até 1900

Essa foi a primeira de uma série de exposições dedicadas ao acervo do Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. A mostra reúne não apenas obras da coleção, mas também documentos do arquivo histórico e fotográfico. Bem como apresenta um recorte da coleção de pintura brasileira do século 17 ao 19, do período colonial à República. Como “arte do Brasi”, compreende-se toda produção realizada no e sobre o país, por brasileiros ou estrangeiros. Dessa forma, estiveram incluídos tanto os artistas viajantes europeus como os pintores acadêmicos nacionais. Ficou curioso? Então, aproveite!

Uma viagem pela língua portuguesa

Que tal uma viagem? O passeio começa por volta de quatro mil a.C. e vai até o século XVI. Você encontrará imagens, vídeos e textos capazes de contar a dinâmica e as transformações do português em muitas partes do mundo. As mudanças não aconteceram de uma hora para outra, nem em lugares restritos. Para pensar sobre isso é preciso levar em conta as pessoas, a época e a diversidade existente nas culturas. Divirta-se!

Les Reclusiennes, museu virtual do pensamento

“A mais alta expressão de ordem é a anarquia”, as palavras do geógrafo, anarquista e viajante, Eliseu Recluso, exemplificam o tour virtual pelo “pensamento” colombiano. Nascido no final do século 19, sua grande história se escreve em uma época na qual reinava o auge do mito do progresso. Contudo, para ele, o ser humano é inseparável da natureza, pois vem dela. O seu famoso epigrama, “o homem é a natureza tornando-se consciente de si", mostra como não se trata mais apenas do ambiente em si, mas de um processo e uma evolução presente. Vamos nessa?

Vermeer

Johannes Vermeer, célebre pintor holandês é conhecido por utilizar em seus quadros, cores transparentes, pelo uso da luz e por composições inteligentes. Criou algumas das mais primorosas pinturas da arte universal. Suas obras são admiradas pela sensibilidade em trabalhar com efeitos de cor e pela qualidade poética de suas imagens. Agora, pela primeira vez na história, todas as suas criações estão reunidas de modo virtual. Contemple o acervo sem sair de casa.

Coleção de fotos da revista Life

A revista Life é a crônica visual do “século americano”. Os noventa fotógrafos da equipe - incluindo Margaret Bourke-White, Alfred Eisenstaedt e Gordon Parks - documentaram os eventos, histórias e pessoas importantes para a cultura moderna. Nas palavras do criador, Henry Luce, é importante: “observar a vida, o mundo, testemunhar grandes acontecimentos...ver e maravilhar-se”. Certamente você reconhecerá alguém entre as fotografias.

Explore a cor azul na história da arte

Uma ferramenta utilizada por diversos artistas é o uso de paletas de cores. De acordo com a psicologia, o cérebro humano identifica e entende diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Sendo assim, cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas. O Google preparou um vídeo com uma seleção de obras de arte marcadas pela presença de tons azuis. Os quadros podem contribuir para uma nova percepção de um aspecto simples do dia a dia: as cores. Legal, né?

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe