Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ei-passeie-por-exposicoes-virtuais

Ei, passeie por exposições virtuais! 

Notícia | 21/03/2021

Giovanna Cavalli

Conhecer histórias e perspectivas ajuda a expandir os conhecimentos sobre os mais variados assuntos. Nesse sentido, a arte pode ser uma ferramenta poderosa de aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades tanto profissionais, quanto pessoais. Por isso, listamos algumas exposições virtuais e gratuitas para você conhecer e “viajar” esta semana. Vamos nessa?

Visite cinco praias na arte

Com o isolamento, muito tempo sem passear ou molhar os pés no mar, muitas pessoas pensam em cenários e paisagens praianas. Por isso, esse conjunto de obras, além da beleza turística, pode ajudar a trazer reflexões importantes sobre a natureza, o meio ambiente e a humanidade. Você vai se encantar. Coloque a roupa de banho e não esqueça o protetor. Boa viagem!

Medusa, de Caravaggio

Certamente você já ouviu falar na obra Medusa. É do artista Caravaggio. Em 1598, o cardeal Francesco Maria del Monte deu esse escudo pintado ao grão-duque Ferdinando I e, então, foi colocado no Arsenal dos Uffizi sem qualquer atribuição. Em 1631, foi exibido como parte de uma armadura persa usada por um manequim. Inclusive, foi venerada pelos antigos generais gregos por um lapso entre a vida e a morte. Interessante, não é?

J. Balvin x Fernando Botero

Aproveite e assista a um vídeo especial do famoso cantor colobiando, J. Balvin, também conhecido como “o Príncipe do Reggaeton”. Você fará uma viagem cultural por meio do espaço, tempo, cor e emoção do artista plástico. Na exposição é possível apreciar o quadro “20 de Julio”, de Fernando Botero: um conto colorido de conflito, resiliência e esperança. Dê um play e mergulhe na riqueza cultural desse país. Além disso, com a possibilidade de imersão em diversos formatos, a Internet permite uma nova forma de se relacionar com a arte. Curta muito!

J. Paul Getty

O museu J. Paul Getty apresenta trabalhos do século VIII ao século XXI, exibidos em um cenário de arquitetura dramática, jardins tranquilos e vistas deslumbrantes de Los Angeles. A coleção inclui pinturas europeias, desenhos, esculturas, manuscritos iluminados, artes decorativas, fotografias europeias, asiáticas e americanas. Durante a pandemia, a instituição lançou um desafio no qual as pessoas precisavam recriar produções utilizando apenas três objetos da casa. A aderência foi grande, milhares de pessoas postaram suas fotos nas redes sociais. Inovador!

Novos Talentos

Realizada pelo Museu Casa de Portinari em uma parceria com o “Projeto Social Arco-Íris”, a exposição reúne criações de um curso de pintura de crianças entre nove e 12 anos. O programa teve o objetivo de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos. Além disso, a atividade deu a oportunidade da moçada ter contato com múltiplos materiais, técnicas de pinturas e, ainda, estimular a criatividade. Essa articulação entre técnica, percepção, imaginação e sensibilidade representa uma recriação artística dos garotos. Duvido você não se inspirar!

Diversidade de povos: pluralidade étnica e cultural na terra indígena vanuíre

A exibição em vídeo conta com depoimentos de indígenas pertencentes a diversos povos na Terra Indígena Vanuíre. O objetivo do projeto é fazer o público conhecer a existência de outras tribos no local, exaltando a diversidade cultural do território. Por isso, buscou-se apresentar o motivo da vinda de cada um, como foi sua adaptação e suas expectativas para o futuro. Com isso, constrói-se um pensamento plural e menos preconceituoso. Instigante, concorda? Acesse!

Gostou das indicações? Continue nos acompanhando, pois todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho.Conte com o Nube!

Como você tem buscado aprender nesse novo isolamento?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete