Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
premios-e-concursos-da-semana

Prêmios e concursos da semana! 

Notícia | 17/01/2021

Gabriela Vasconcelos

Já viu os concursos abertos? Eles são uma oportunidade de demonstrar a criatividade, conhecer novas pessoas, mostrar seu trabalho e suas ideias. Além disso, concedem prêmios e recompensas aos ganhadores. Por isso, vale a pena investir seu tempo nesse tipo de atividade. Então, separamos algumas competições em destaque para você conhecer e participar, veja:

 

Até 24 de janeiro - Bolsas de estudo integrais para mestrado em literatura comparada.

Estão abertas as inscrições para o programa de mestrado Crossways in Cultural Narratives. O programa da Erasmus Mundus, elaborado em consórcio por 12 universidades europeias, é uma espécie de fusão de cursos de literatura comparada e estudos de mídia. Oferece bolsas integrais da modalidade Erasmus+, as quais cobrem integralmente os custos de participação no programa (de 14 mil euros, ou cerca de R$ 62 mil, pelos dois anos do mestrado). Também incluem uma mesada de 1.000 euros para ajudar com o custo de vida, 3.000 euros por ano para passagens aéreas, seguro de saúde e auxílio-instalação de 1.000 euros durante o primeiro mês do programa. Saiba mais!

 

Até 27 de janeiro - Programa de liderança ambiental na UC Berkeley.

É a oportunidade de ser um líder global apoiado e certificado pelo corpo docente de uma das instituições mais renomadas do mundo, a UC Berkeley. Trata-se do programa Beahrs Environmental Leadership Program, o qual promove habilidades de liderança colaborativa a nível global. O curso acontece de julho a agosto de 2021. Tem o valor total de 8 mil dólares, incluindo capacitação, despesas com moradia, alimentação, acesso aos materiais das aulas, viagens a campo e também o certificado de participação. Um número limitado de bolsas parciais está disponível para candidatos com desempenho notável, mas a organização a qual eles estejam ligados deve se responsabilizar por arcar com os gastos restantes. Inscreva-se!

Até 31 de janeiro - Concurso Itamaraty de Artigos Científicos sobre a Língua Portuguesa.

A iniciativa é financiada com base na contribuição extraordinária concedida pelo Brasil. O concurso oferecerá prêmios em dinheiro aos autores dos melhores artigos e inclui duas categorias: Graduação/Licenciatura e Pós-graduação. Podem participar no concurso cidadãos nacionais de qualquer país de língua oficial portuguesa. Os artigos científicos a serem submetidos deverão versar sobre uma das áreas de pesquisa sobre a língua portuguesa relevantes à missão do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). Fique por dentro!

 

Até 28 de fevereiro - Bolsas Victor Hugo para mestrado na França.

A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para as bolsas Victor Hugo. O dossiê de candidatura deve ser enviado por e-mail. O benefício, oferecido para estudantes aceitos para mestrados na instituição, cobre gastos relacionados aos estudos – como taxas universitárias, acomodação e alimentação – durante um ano. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, em julho e agosto, para quem não atingir o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição. Aproveite!

 

Diariamente publicamos novos conteúdos sobre carreira, mundo corporativo, mercado de trabalho, educação, estágio, aprendizagem e muito mais! Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Fique sempre de olho aqui no blog para saber das novidades. Aproveite, conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete