Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-para-aumentar-o-conhecimento

Concursos para aumentar o conhecimento 

Notícia | 07/03/2021

Gabriela Vasconcelos

Você já participou de algum concurso? Esses eventos oferecem vários benefícios para quem está construindo uma carreira. Neles é possível exercitar a criatividade ao se pensar e produzir projetos inovadores. Portanto, são uma ótima experiência para demonstrar todo o seu potencial e capacidade de trazer novas ideias para a sua área de atuação. Além disso, concorre-se a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e outras recompensas! Veja a seleção preparada pelo Nube:

 

Prazos variados em março 2021 - Bolsas de estudo para mulheres no Reino Unido.

O British Council, em parceria com 19 universidades britânicas, lança o “Scholarships for Women in STEM”. O programa irá oferecer cem bolsas de estudo a mulheres de mais de 20 países e incluirá a cobertura integral de mensalidades, remuneração mensal, custos de viagem, visto e taxas de cobertura de saúde. Para quem precisar de um breve curso de inglês preparatório para alcançar o nível de idioma necessário para realizar uma pós-graduação no Reino Unido, a organização também se compromete a auxiliá-las e bancar o IELTS, exame de proficiência exigido pelas universidades. As inscrições devem ser feitas junto às instituições de ensino e os prazos variam de acordo com cada uma. De modo geral, eles se encerram em março de 2021. Saiba mais!

 

Até 12 de março - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A UFSCar publicou o edital para ingresso no curso presencial de Licenciatura em Música, em 2021. Serão duas etapas obrigatórias: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prova específica de habilidades em música. São oferecidas 24 vagas da graduação. As inscrições deverão ser feitas diretamente no site da Fundação Vunesp. Não perca essa chance!

 

Até 12 de março -  Torneio Sesi de Robótica - FIRST LEGO League.

Podem se inscrever equipes compostas por até dez competidores, direcionadas por dois treinadores adultos. Os participantes devem ter de 9 a 16 anos e representar uma escola pública ou particular, clube, organização ou simplesmente formar um time com um grupo de amigos, mais conhecido como equipes de garagem. O Sesi recomenda o número mínimo de quatro competidores por time. Devido à pandemia da Covid-19, a competição será realizada remotamente. Demonstre seu potencial!

 

Até 26 de março - Concurso de cidades sustentáveis.

A competição Schneider Go Green é promovida pela Schneider Electric (líder global em energia e sustentabilidade). Chamada anteriormente de “Go Green in the City”, ela oferece aos estudantes a chance de viajar o mundo todo enquanto resolvem problemas do mundo real. No caso, o de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. Podem se candidatar alunos da área de negócios, engenharia, marketing, física, ciência da computação, matemática ou outras ciências. É necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar cursando graduação (a partir do segundo ano), mestrado ou MBA. As inscrições podem ser feitas on-line!

Até 31 de março - Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (MG), o tema desta edição será único: a recuperação econômica dos setores de comércio e serviços de Minas Gerais. Valem materiais publicados entre os dias 1º de outubro de 2019 a 28 de março de 2021. Cada participante poderá inscrever quantas reportagens tiver interesse. Serão premiados três jornalistas em cada uma das quatro categorias (impresso, rádio, televisão e Internet). Os doze vencedores receberão, no total, R$ 48 mil em forma de vale-viagem. Aproveite a oportunidade

 

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Está de olho em nosso blog? Sempre traremos novidades! Boa sorte!   

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete