Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-visitar-sem-sair-de-casa

Exposições para visitar sem sair de casa 

Notícia | 16/01/2021

Lays Emily

Diante do cenário da pandemia, foi preciso repensar a relação entre as pessoas e o espaço artístico. No entanto, novas formas de apreciar a arte, lugares turísticos e importantes para a história da humanidade surgiram. Os tours virtuais se tornaram comuns e muitas exposições migraram para versões on-line. Pensando nisso, o Nube seleciona algumas dicas para você aproveitar sem sair de casa!

Steve Biko: legado

"Em Sesotho, há o ditado "motjheka Sediba ha um nwe se" ("aquele que cava um poço não bebe dele"). Somente seus descendentes vão saciar a sede em sua água fria. Quando os antepassados criaram esse provérbio, eles tinham Steve Bantu Biko em mente, mesmo estando ele ainda no mundo da pré-criação esperando para ser criado", afirma o poeta Zakes Mda. A introdução surge como uma forma de descrever Stephen Bantu Biko, um ativista anti-apartheid da África do Sul na década de 1960 e 1970. Líder estudantil, fundou o Movimento da Consciência Negra, importante na capacitação e mobilização de grande parte da população urbana.

Catarina II: a imperatriz do estilo da Rússia

A Galeria Estatal Tretyakov mantém três pinturas importantes de Catarina II e demonstram seu estilo impecável e como ela se tornou uma “lançadora de tendências fora da Rússia.” Filha do Príncipe de Anhalt-Zerbst, Catarina chegou ao poder como resultado de um golpe no palácio de Pedro III, seu marido impopular. A época de Catarina caracterizou-se com o máximo rigor na servidão camponesa e uma expansão abrangente dos privilégios da nobreza. Sob Catarina, a Grande, as fronteiras do Império Russo foram significativamente expandidas para o oeste (partições da Comunidade polonesa-lituana) e para o sul (inclusão de Novorossiya, Crimeia e, parcialmente, o Cáucaso). Culturalmente, a Rússia acabou se tornando uma das grandes potências europeias, e a própria imperatriz contribuiu.

Mary Anning: uma pioneira na história da paleontologia

Mary Anning nasceu em 1799, em Lyme Regis, no condado de Dorset. Essa região no sudoeste da Inglaterra é conhecida como a Costa Jurássica, e existem fósseis encontrados lá até hoje. Mary foi pioneira na paleontologia e coleta de fósseis. A vida dela foi cheia de grandes descobertas. Enquanto crescia, Jorge III era o rei, a Grã-Bretanha estava em guerra contra o exército de Napoleão, e Jane Austen escrevia Razão e Sensibilidade. A família Anning era protestante não conformista e muito pobre. Sua história é inspiradora, vale a pena saber mais!

Sigmund Freud: Uma vida na psicanálise

Você provavelmente já ouviu esse nome, não é mesmo? Sigmund Freud nasceu em 1856, na República Tcheca. Apaixonado pela ciência e biologia, conhecimentos com grande destaque naquela época, iniciou os estudos de medicina na Universidade de Viena. Freud é conhecido até hoje por ter sido o criador da Psicanálise. Por meio de seus estudos sobre a histeria, estruturou importantes teorias como: o inconsciente, Complexo de Édipo e interpretação dos sonhos. Viveu até 1939 em decorrência de um câncer. Além disso, sofreu em seus últimos anos diversas perseguições do nazismo.

Intimidade revelada

A coleção reflete algo íntimo, o uso da luz desempenha um papel importante e traz à mente o impressionismo francês. Nas obras é criado uma atmosfera semelhante à de um conto de fadas, porém diante do cotidiano. Uma das pinturas principais retrata, por exemplo, uma cozinheira segurando um prato, sua atitude delicada e carinhosa é bem representada pelo contraste notável entre os diferentes tons de cor.

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete