Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, exige muito tempo e um bom controle para dar conta de tudo. É preciso fazer um planejamento estratégico, gerenciar o desempenho, ficar de olho nos concorrente, ouvir as sugestões e reclamações dos clientes, coordenar os colaboradores e ainda promover melhorias de forma contínua para estar sempre em evidência. Tem dificuldade com isso? Então, aproveite nossas dicas!

Pense fora da caixa!

Além disso, quando acredita-se estar tudo caminhando bem e fluindo, vem uma pandemia e coloca os conhecimentos e esforços à prova. Com a chegada desse caos, a forma de consumo dos brasileiros mudou muito, assim como o poder aquisitivo e relação entre necessidade e coisas superficiais. Por isso, é preciso entender em qual cenário estamos inseridos. Precisamos pensar além e desenvolver táticas para impulsionar o negócio e adequar os processos.

No momento é preciso se reinventar e otimizar as organizações em geral. “Ter a inovação como uma meta fixa. Também, uma visão de futuro acompanhando essas mudanças de consumo e comportamento dos consumidores”, analisa o CEO da TSValle, Bruno Bronetta.

Nesse sentido, para auxiliar quem está em busca de acelerar os resultados, o executivo elencou algumas dicas. Veja:

Planejamento - essencial para todo e qualquer empreendimento. É o primeiro passo para colocar as demais coisas em prática. Por isso, é importante planejar como, quando, onde e porque, além dos orçamentos e estratégias. Usar redes sociais? Vendas on-line? Novos produtos? Fazer uma campanha? Tudo isso precisa de um bom programação para alcançar os resultados esperados.

Comunique-se nas redes sociais - atualmente, apresentar o seu trabalho ou negócio na Internet tem se tornado algo essencial. Por isso, as redes sociais se transformaram em ferramentas muito valiosas para qualquer empreendimento. Todavia, para isso é importante revisar qual o seu público-alvo para, então, direcionar o seu conteúdo. Por conta da quarentena, todo mundo está na web em busca de produtos e serviços constantemente. Logo, mostre resultados concretos, agregue valor, engaje seus clientes com campanhas e materiais participativos, seja o diferencial.

E-mail marketing - um instrumento potente para atrair olhares e interesses para a marca, o e-mail marketing pode ajudar a construir uma nova rede de contatos e de possíveis usuários.

Paciência, a crise vai acabar - paciência é algo essencial, pois a frase “a pressa é inimiga da perfeição” é uma realidade. Processos levam tempo e para executar um plano com maestria, é necessário ter calma. Então, faça do momento de escassez um período para envolver seus colaboradores em atualização de dados, cursos de capacitação - inclusive, o Nube oferece alguns, totalmente gratuitos - analisar os pontos fracos para torná-los mais fortes. Assim, quando a situação se normalizar, você terá uma equipe pronta para os novos desafios. Dessa forma, poderá empreender da melhor maneira e alavancar os seus projetos. Transforme a crise em oportunidade e se destaque dos demais.

Por essa razão, a diretora da Ouro Negro, Prisicila Zanette, diz ver a chance de crescimento tanto empresarial quanto pessoal. “Toda crise vem para o crescimento e ganhamos em processos e otimização, além disso, nós evoluímos como pessoa e como companhia. A instabilidade nos traz oportunidades, pois conseguimos olhar para dentro e automatizar processos. Analisar internamente e ficar mais atentos. Eu estou enxergando a entidade, hoje, com muitas oportunidades internas para melhorar a qualidade para quando voltarmos, acontecer por completo”, finaliza.

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Sua gestão está atenta a esses pontos?

 

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