Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
procura-pelo-processo-de-mentoring-cresce

Procura pelo processo de mentoring cresce 

Notícia | 05/11/2020

Lays Emily

Compartilhar conhecimento e contribuir com o crescimento de profissionais e organizações para se destacarem no mercado no qual atuam é o propósito de pessoas com autoridade e experiência em suas carreiras. A esse processo, em constante crescimento e com mais adeptos a cada ano, damos o nome de mentoring. Saiba mais nessa matéria! 

O conceito

De acordo com o fundador e CEO da Global Mentoring Group, Claudio Brito, a metodologia adotada é baseada nos grandes centros mundiais de estudo e desenvolvimento como MIT, Stanford, Harvard e nos processos de aceleração de startups do Vale do Silício. “O mentoring apresenta ferramentas e soluções mais completas. Por atuar na mesma área, esse profissional é mais experiente e qualificado, portanto possui mais condições de auxiliar o mentorado a obter melhores resultados e insights, seja na carreira, ou em algum projeto com retorno financeiro”, aponta Claudio. 

Essa técnica é indicada para estimular pessoas em inícios de novas etapas, para quem precisa se destacar no cargo, um colaborador ingressante em uma corporação ou alguém enfrentando novos desafios na empresa ou fora dela. “Também pode ser aplicado em casos de sucessão, como aposentadoria ou desligamento de colaboradores”, revela o CEO.

Todo esse cenário se desenha a partir de uma estratégia ágil, eficiente, assertiva e inteligente, conduzindo o mentee a conquistar suas metas, evidenciando e estimulando as competências dele. “É, sobretudo, um processo no qual o mentor se coloca à disposição para encontrar soluções”, destaca Brito.

Exemplos

Bruno Lorenti Santana, possui formação acadêmica em administração e agronegócio e vem atuando no desenvolvimento humano, principalmente na área de vendas. Ele decidiu participar da formação em mentoring por ser um recurso de profundas transformações: “apostar nesse treinamento é uma maneira estratégica para se diferenciar e alcançar um posicionamento elevado”, afirma.

Já o carioca Paulo Roberto Martins, especialista em gestão empresarial e MBA em educação corporativa, além de cinco formações em coach, participou de processos de mentoring para validar sua trajetória no aconselhamento de outros colaboradores. 

Coaching

Segundo a International Coaching Federation (Federação Internacional do Coach, em tradução livre), a prática de coaching é definida como um processo de autoquestionamento e criatividade.

Prática condizente com o mercado atual, segundo um estudo publicado no Public Personal Management Journal, os executivos após participarem de um treinamento gerencial aumentaram em 24% sua produtividade e aqueles com coaching, em 88%. Um estudo realizado pela Xerox apontou perda de 87% das habilidades em treinamento, se não houver acompanhamento de um coaching

 

Aprimorar suas experiências

Para obter conhecimento e dar mais subsídio ao programa de mentoring implantado em sua empresa, Caren Navas, também investiu na modalidade. “Atuo na área comercial de uma distribuidora de gás há mais de dez anos e, com essas ferramentas estarei mais habilitada para participar de mais esse projeto, algo fundamental para minha jornada”, destaca. 

Você já tinha ouvido falar desse conceito? Com certeza é mais um recurso disponível para o desenvolvimento de sua carreira. Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais orientações. Leia também: "dicas de coaches para alcançar metas." Gostou das dicas? Aplique-as em sua rotina e veja a diferença, com certeza terá muito mais produtividade e felicidade no trabalho e na vida pessoal. 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete