Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-de-coaches-para-alcancar-metas

Dicas de coaches para alcançar metas  

Notícia | 29/07/2020

Lays Emily

Segundo a International Coaching Federation (Federação Internacional do Coach, em tradução livre), a prática de coaching é definida como um processo de autoquestionamento e criatividade. Dessa forma, as pessoas podem utilizar de diferentes processos com o objetivo de alcançar sonhos, seja na vida pessoal ou profissional. 

De acordo com estudo da Fortune 500, empresas com projetos de coaching como parte do desenvolvimento de seus líderes conseguiram registrar uma aumento de 43% na satisfação de seus clientes externos. Além disso, a relação entre colaboradores gerou um nível de entusiasmo na casa de 38%.

Para Penha Pereira, economista e master coach, o profissional incumbido em contribuir para o desenvolvimento de outros deve ter, antes de tudo, responsabilidade social: “é quem atua no particular de cada um, para o indivíduo entender melhor seus projetos e redescobrir seus talentos. Assim, se supera e se liberta de dificuldades”, comenta. 

Pensando nos desafios do atual momento, é essencial compreender o novo contexto com sabedoria e obter auxílio nas decisões a serem tomadas de agora em diante. Por isso, contar com a ajuda de um coach pode ser uma fonte rica de aprendizados. “Todos nós, em relações profissionais, em nosso meio empresarial, com nossos colaboradores e trabalhadores, podemos aprender novos ensinamentos e nos reformular perante a atual situação”, afirma Penha.

Quer conferir algumas orientações para se desenvolver ainda mais? Veja dicas de especialistas.

Auto respeito

Penha orienta aos profissionais buscarem ajuda a fim de entenderem a importância do auto respeito, tanto físico como emocional. “Procurem o prazer de se cuidar, por meio de atos simples, como: dormir bem, comer saudavelmente, tomar um bom banho, se relacionar com a família e amigos e cuidar tanto de dentro como de fora”, sugere. 

Mindset de crescimento

Após essa conscientização, o primeiro passo para traçar suas metas é ter um mindset de crescimento, ou seja, acreditar em sua capacidade para realizar seus desejos. “A qualidade dos seus pensamentos será determinante para conseguir desenhar metas. Você precisa obter algo a mais, ter ambição de ir além e sentir esse estímulo para evoluir”, comenta Luciana Carreteiro, coach executiva.

Além da mentalidade aqui também entra a disciplina de executar o planejado. Como? Não focar somente na meta, mas no dia a dia. “Pense em fazer o seu melhor hoje. Estar disposto e se comprometer com o processo e não com o resultado, pois com consistência você cria hábitos direcionados. Uma das formas de fazer isso é criar um cronograma semanal”, destaca a especialista.

Já para as planos de longo prazo, planejamento é a palavra de ordem. “Para se ter um bom propósito é preciso ser específico. Claro a ponto de um jovem de 13 anos conseguir entender. O ideal é traçar seu objetivo e visualizá-lo, e deixar de lado hábitos na contramão dele. É necessário revisitar quais comportamentos estão lhe sabotando”, completa Luciana.

Saúde Mental

É muito importante sua atitude mental te influenciar positivamente e te empoderar a superar suas limitações. “Normalmente é fácil optarmos por não fazer e procrastinar a ação, mas se esse comportamento for constante, ele nos distancia do nosso objetivo maior.  A construção da mudança se faz com pequenas atitudes diárias. Ele acaba nos afastando também da nossa melhor versão” sugere Luciana. 

Gostou das dicas? Aplique-as em sua rotina e veja a diferença, com certeza terá muito mais produtividade e felicidade no trabalho e na vida pessoal. Acompanhe ainda as matérias e conteúdos do Nube para novas orientações e sugestões para sua carreira!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete