Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-lidar-com-o-estresse

Como lidar com o estresse 

Notícia | 18/09/2020

Vinícius Lima

Em meio à pandemia, milhares de pessoas passaram a fazer home office. Esse novo modelo de trabalho, para a maioria da população, pode acarretar diversas incertezas, inseguranças e até mesmo a irritação excessiva. Em pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), foi estimado aumento do estresse em 50%, desde o início da quarentena.

Impactos negativos desse sentimento

Essa tensão exacerbada é capaz de levar as pessoas a acabarem com uma carreira a qual tinha tudo para dar certo. Além disso, pode deixá-las mais suscetíveis ao aparecimento de doenças, como a enxaqueca e a depressão. “Temos de aprender a gerenciar o tempo em casa a nosso favor. Fazer pausas e se alongar são ações muito importantes durante esse período”, orienta o Professor DeRose, sistematizador do DeRose Method.  

É possível melhorar a performance

Para ele, seguindo essas orientações, é possível estimular a sensação de alívio e tornar o trabalho remoto mais produtivo. O especialista ensina como precisamos buscar o lado positivo das coisas, pois fazer suas tarefas no conforto do lar pode trazer benefícios.

Larissa Moreno se atentou a esse aspecto e, hoje, se sente preparada para enfrentar a rotina agitada, mesmo a distância. “Posso fazer intervalos a cada tarefa entregue ou até parar no meio e isso não me atrapalha. O convívio com a família e os meus animais também me dão uma energia renovada sempre”, conta.
                                                                                    
Aumento da qualidade de vida pode ser impulsionado
                                                                                    
O profissional poderá alongar a musculatura quando sentir necessidade, fazer exercícios respiratórios para oxigenar o cérebro, realizar uma pausa para meditar por cinco minutos e retornar reabastecido. “Uma pesquisa estima: a cada jornada de oito horas, dentro do escritório, aproveitam-se apenas duas de trabalho rentável. Em casa, sem dúvida, o indivíduo vai dedicar mais tempo útil a seus projetos, afirma DeRose.
                                                                                    
A ausência de rigidez e formalidades também pode ajudar
                                                                                    
Ainda segundo ele, o estresse pode ser reduzido naturalmente pela ausência dos horários rígidos e dos deslocamentos, trânsito, transporte público ou estacionamentos. “Até mesmo pela diminuição do risco de assaltos nas ruas e outras situações perigosas às quais somos expostos diariamente”.
                                                                                    
Questionado sobre como seu método pode apresentar impacto positivo, o Professor aponta: os recursos transmitidos aos alunos aumentam o rendimento. “Ensinamos técnicas corporais e respiratórias capazes de contribuir para a vitalidade e maior concentração”.
                                                                                        
Em um de seus projetos para ajudar nesse momento, DeRose tem feito palestras on-line, transmitindo técnicas simples. “Inalar e exalar o ar, por exemplo, atua como uma injeção na veia. Depois, os recursos de concentração, mindfulness e meditação proporcionam um superávit de produtividade”, conclui. O Professor também disponibilizou um de seus livros “Reduza o seu Stress” o qual, por ocasião da quarentena, está para livre acesso à população e pode ser baixado por meio deste link.
                                                                                    
Conheça mais nove ferramentas para combater o estresse. E aí, já colocou as dicas em prática?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete