Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-nove-ferramentas-para-combater-o-estresse

Conheça nove ferramentas para combater o estresse 

Notícia | 16/12/2019

Gabriela Vasconcelos

No dia a dia de muita gente o estresse pode ser um grande inimigo. Afinal, a cabeça fica cheia de preocupações diante da vida agitada e trabalhos desgastantes. Contudo, é possível adquirir hábitos os quais permitem evitar reações intensas no cotidiano e, consequentemente, diminuir o impacto causado por essas frustrações. Fique por dentro com o Nube!

Para a psicóloga Karla Meles, de São José dos Campos (SP), a maioria das pessoas não responde bem à pressão, se apega ao problema e esquece de focar na solução. Segundo ela, as tensões podem vir de diversas formas. “A pressa, o excesso de responsabilidade, maus relacionamentos com colegas e chefes, medo de dizer não às demandas, sobrecarga de afazeres, pensamentos negativos e ansiedade em cumprir objetivos”, elenca a especialista.

Como evitar o desgaste?

Portanto, conheça as nove ferramentas elencadas pela coach Bia Nóbrega para driblar o problema:

 

  1. Conecte-se com os outros: o objetivo é ter um círculo de indivíduos com quem você realmente possa contar.
  2. Mantenha a positividade: com a prática, é possível criar uma facilidade nesse hábito e também ajudar quem está em volta a ter um dia melhor. 
  3. Fique fisicamente ativo: os exercícios colaboram para manter o nível de endorfina equilibrado e diminuem o esgotamento.
  4. Auxilie outros: segundo estudos, quem consistentemente tem essa atitude apresenta menos depressão, uma saúde melhor, dores reduzidas, sente-se feliz e até vive mais. 
  5. Durma o suficiente: caso você esteja cansado, acordando no meio das noites ou tendo grande dificuldade para dormir, é essencial cuidar disso. 
  6. Promova alegria em sua vida: as atividades de lazer oferecem não apenas distrações dos problemas, mas também senso de competência e outros benefícios.  Muitas pesquisas comprovam: de fato, rir é o melhor remédio. 
  7. Coma bem: significa fazer refeições com uma boa quantidade de vitaminas e proteínas, as quais trazem benefícios para o organismo.
  8. Cuide do seu espírito: espiritualidade vai muito além de religião. Trata-se de se conectar com as coisas sagradas para si.
  9. Obtenha orientação profissional se for necessário: seres humanos não são super heróis e muitas vezes é necessário suporte especializado.

Assim, cuide de seu bem-estar. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete