Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-empresas-estao-investindo-no-estagio

Agenda Nube: empresas estão investindo no estágio 

Notícia | 30/08/2020

Giovanna Cavalli

Nem mesmo a pandemia para a nossa missão de inserir a juventude no mercado. Em especial, neste momento tão delicado, tanto para quem busca a primeira chance ou recolocação no mundo corporativo. Todavia, é essencial se dedicar em agregar valor ao currículo. Por isso, aproveitar a quarentena para fazer cursos on-line são algumas dicas para dar um up na carreira e enfrentar esse cenário de forma mais leve. Além do mais, o próprio Nube disponibiliza alguns EAD's gratuitos para ajudá-lo a se destacar em meio a concorrência. Veja nossas dicas!

Organizações continuam contratando

Segundo levantamento da Spring Professional, 67% dos empreendimentos aspiram por retomar integralmente as colocações congeladas. Assim, mesmo com a impossibilidade de conclusão de processos nesse tempo, muitas empresas seguem procurando talentos e avançando as etapas iniciais de seleção.

De acordo com pesquisa do Nube com 52.886 participantes, 15 a 29 anos, 53,68% deles continuam procurando por vagas e estão otimistas por encontrar uma em breve. Já 40,24% continuam em busca e afirmam não estar sendo fácil. No entanto, o importante é seguir em frente e não desanimar. Afinal, existe o momento certo para cada candidato.

Quem conseguiu sua oportunidade, indica. Para a jovem estagiária da Noticiando, Imann Ahmad El Orra, o ato educativo escolar é uma excelente porta de entrada do estudante para o exercício de sua profissão. “Não tinha noção de como poderia abrir a mente para o mercado de trabalho. Essa experiência serviu para abrir os horizontes das áreas de conhecimento e atuação do meu curso”, relata.

As mudanças trazidas com a situação estão transfigurando conceitos e tendências padrões de antes. Nesse sentido, exigindo novas habilidades e soft skills. Então, conseguir identificar oportunidades e entender os novos anseios do mundo corporativo será determinante quando tudo isso passar.

Atualize-se!

Grandes interesses apontam novos caminhos a seguir, então, mantenha-se informado. Por isso, o Nube participará de feiras virtuais falando e tirando dúvidas sobre a modalidade e divulgando vagas! Logo, vale muito a pena acompanhar. Então, anote aí e participe:

Segunda-feira, 31 de agosto - Unicid

Manhã: 10h às 12h
Tarde/Noite: 17h às 19h
Basta clicar neste link para participar: https://www.unicid.edu.br/detalhe-noticia/?r=feira-de-estagios-e-empregabilidade-unicid/

Terça-feira, 1º de setembro - Universidade Cruzeiro do Sul

Manhã: 10h às 12h
Tarde/Noite: 17h às 19h
Entre com este link:
https://www.cruzeirodosul.edu.br/detalhe-noticia/?r=feira-de-estagios-e-empregabilidade-cruzeiro/

Quarta-feira, 2 de setembro - Universidade Braz Cubas

Manhã: 10h às 12h
Tarde/Noite: 17h às 19h
Se você tiver interesse, acesse por este link:
https://www.brazcubas.edu.br/detalhe-noticia/?r=feira-de-estagios-e-empregabilidade-braz-cubas/

Quarta-feira, 2 de setembro - Unisal

VIII Feira de Carreiras e Recrutamento
Tarde/Noite: 17h às 20h
Ficou entusiasmado? Cadastre-se e participe por este site: https://unisal.br/eventos/feira-de-carreiras-e-recrutamento/

Não fique de fora! Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Veja também “como ter mais chances em uma entrevista on-line”.

Toda semana sugerimos concursos com inscrições abertas e recomendamos exposições interessantes para te manter sempre alinhado ao mercado. Além disso, indicamos diversas oportunidades de eventos e cursos virtuais e gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete