Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-invista-na-sua-carreira

Agenda Nube: invista na sua carreira! 

Notícia | 03/09/2023

Ana Clara Lima

Hoje em dia, é comum as pessoas terem o sonho de abrir o próprio negócio. No entanto, a falta de coragem, tempo e dinheiro acaba reprimindo significativa parcela dos indivíduos de investir nisso. Outro ponto de suma importância é a idealização de uma marca, pois requer um pensamento estratégico aguçado. Nessas horas, uma grande aliada pode ser a obtenção de experiência ao longo da carreira para, assim, contar com as competências necessárias para se arriscar no mercado. Nesse sentido, descubra como acompanhar as tendências é primordial para uma trajetória de sucesso!

Dicas para prosperar no mercado!

Conforme dados da Receita Federal, no primeiro semestre de 2022, foram criados 2,1 milhões de pequenos empreendimentos no país, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior. Agora, partindo para a segunda metade de 2023, a perspectiva é de um crescimento ainda mais no setor, pois a população está com cada vez mais acesso a informações e aos recursos necessários para iniciar seus projetos. Pensando nisso, elencamos seis dicas para começar sua empresa. Confira!

Corra atrás de inspiração: antes de tudo, é fundamental se espelhar em casos de sucesso para se basear em como fazer as coisas. Assim, é possível avaliar sua intenção antes de investir no negócio. Nessas horas, deve-se analisar todo o seu perfil para fazer planos compatíveis com os seus gostos e desejos. 

Faça um plano de negócios: nesse cenário de intensas transformações, é indispensável preparar-se para possíveis imprevistos. Sem um estudo profundo sobre os objetivos a serem alcançados, fica difícil prever os desafios e estabelecer planos assertivos. “Para começar também é preciso ter uma ideia clara de quais vão ser os princípios e formato do empreendimento. Aqui, se pensa em público alvo, relacionamento com o cliente e estrutura de receitas e custos. Nesse momento, é importante formalizar e registrar o negócio. Para se ter ideia, segundo o Sebrae, apenas cerca de 44% das empresas possuem CNPJ”, comenta Larissa DeLucca, CEO da Negócios Acelerados.

Teste aos poucos suas habilidades: quando falamos sobre a caminhada profissional, a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, após organizar os passos a serem dados, é necessário ver se as estratégias estão funcionando. Afinal, não adianta querer ir de zero a dez de uma vez só. Logo, para obter sucesso na trajetória, é obrigatório um acompanhamento detalhado sobre os resultados de cada ação. 

Conte com a organização na rotina: segundo uma pesquisa elaborada pela Associação Nacional de Organizadores Profissionais (Napo), 72% dos entrevistados afirmaram como sua vida melhoraria se fosse mais organizada e outros 27% responsabilizam a desordem pela ineficácia no trabalho. “Para abrir seu negócio, é necessário manter um alinhamento claro e conciso, um ambiente desorganizado pode gerar estresses desnecessários, dos quais apenas impedem o sucesso. Uma boa opção é utilizar os planners para se manter a constância, inclusive na hora de fazer o planejamento da sua empresa”, complementa Larissa. 

Utilize as redes sociais ao seu favor: antigamente, investimentos pesados em prédios ou fábricas era algo indispensável para abrir um estabelecimento. Agora, com o espaço digital, essa parte inicial ficou mais tranquila e acessível. Afinal, o domínio sobre as dinâmicas virtuais é o principal segredo para deixar uma marca famosa. Com isso, eleva-se o alcance de novos clientes e os resultados podem ser promissores quando se desfruta de campanhas bem estruturadas. 

Confie no seu potencial: na hora de fazer as coisas acontecerem, a confiança faz a diferença. Ao fazer a sua parte, a consciência fica tranquila sobre ter doado o máximo de si e levar o projeto para frente. Com resiliência, é viável prosperar no mercado dos mais variados setores. “O real trunfo está em transformar ideias criativas em oportunidades de negócios. Para tornar a sua empresa uma realidade depende da sua organização, pesquisa e capital. Com determinação e criatividade é possível conseguir tudo isso”, finaliza a CEO da Negócios Acelerados.

Veja por onde estaremos esta semana!

Anote na sua agenda! Semanalmente, o Nube marca presença pelas instituições de ensino com a finalidade de conversar diretamente com os estudantes, futuros profissionais do Brasil. Ao visitar nossos estandes, os educandos ficam por dentro das incontáveis vantagens do Programa de Estágio e Aprendizagem. Além, é claro, de conseguir cadastrar suas informações em nosso portal para concorrer a vagas. Sendo assim, confira por onde estaremos esta semana!

Segunda-feira, 4 de setembro

Salvador (BA): Unip Salesiano (manhã/noite)

Belo Horizonte (MG): Una Aimorés (noite)

Niterói (RJ): Unilasalle (manhã)

São Paulos (SP): Unipaulistana (noite)

São Paulo (SP): São Judas Butantã (manhã/noite)

Terça-feira, 5 de setembro

Belo Horizonte (MG): Unihorizontes - Unidade Barreiro (manhã/noite)

Goiânia (GO): Estácio - Estação Goiânia (noite)

Salvador (BA): Anhanguera de Salvador

Rio de Janeiro (RJ): Electra Centro/RJ (noite)

Quarta-feira, 6 de setembro

Rio de Janeiro (RJ): Giullia - UCAM Centro (noite)

Belo Horizonte (BH): FDCON Contagem (manhã/noite)

Por fim, sempre noticiamos a agenda com toda a sua trajetória. Além de apurar nos finais de semana concursos, cursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube investe na carreira dos estudantes!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete