Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-expandir-os-conhecimentos

Exposições para expandir os conhecimentos 

Notícia | 29/08/2020

Lays Emily

A busca por conhecimento pode surgir de diferentes formas: seja lendo um livro, assistindo a um documentário ou filme, conversando com outras pessoas ou até mesmo visitando uma exposição. Diante do cenário de pandemia, muitos centros artísticos continuam fechados com o objetivo de impedir o contágio de Covid-19. No entanto, com recursos tecnológicos, é possível conhecer museus e pontos turísticos de lugares em todo o mundo. Veja a seleção feita pelo Nube!

Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, Estados Unidos

Localizado em Washington, nos Estados Unidos, o Museu Nacional de História Natural do Smithsonian busca compreender o mundo natural e o lugar do ser humano nele. Aqui, você fará um tour pela diversidade física, cultural e biológica da Terra. Por meio de uma longa tradição de pesquisa, exposições e programas públicos, questões fundamentais são exploradas. Dentre os itens imperdíveis, confira o Elefante na Rotunda, uma demonstração da espécie na entrada do museu.

Museu Leopold, Áustria

O colecionador Dr. Rudolf Leopold, falecido em 2010, consolidou sua coleção e hoje é exposta no Museu Leopold, construído pela Áustria. O foco principal da mostra está na arte austríaca da primeira metade do século 20, incluindo pinturas e desenhos importantes de artistas como Egon Schiele e Gustav Klimt. Nos quartos espaçosos e iluminados, não se encontram também preciosos artesanatos e móveis dessa época. Outro foco da coleção está nas esculturas africanas e oceânicas. Esses objetos serviram de fonte de inspiração para muitos artistas dos movimentos modernistas clássicos, até mesmo no Brasil. Super interessante! 

J. Paul Getty, Estados Unidos

O J. Paul Getty apresenta obras de arte do século VIII ao século XXI, exibidas em um cenário de arquitetura dramática, jardins tranquilos e vistas deslumbrantes de Los Angeles. A coleção inclui pinturas europeias, desenhos, esculturas, manuscritos iluminados, artes decorativas e fotografias europeias, asiáticas e americanas. Durante a pandemia, o museu lançou um desafio: as pessoas precisavam recriar obras de arte utilizando apenas três objetos da casa. A aderência foi tanta, fazendo milhares de pessoas postaram suas fotos nas redes sociais. Legal, não é mesmo? 

Museu do Catavento, São Paulo

O Museu do Catavento, localizado no centro de São Paulo é um museu infantil interativo e educativo. Por meio de temas como universo, vida, engenho e sociedade, o local faz uma viagem pela presença humana e suas construções no planeta. Apesar de não contar com uma exposição virtual, foi preparado uma série no canal do YouTube, chamada “Por Dentro do Catavento”. A minissérie conta com 22 episódios, mostrando os diferentes setores do museu. É um conteúdo super interessante para aprender sobre diversos assuntos e pode ser muito útil para os estudantes! 

Museu de Arte Ohara, Japão

O Museu de Arte Ohara foi construído para expor a coleção de obras de arte pertencente ao empresário Ohara Magosaburo e é o primeiro museu do Japão dedicado exclusivamente à arte moderna. Entre as obras da coleção destacam-se "Anunciação", de El Greco, "Os nenúfares", de Monet, de pintores japoneses como "Kofu", de Ogiwara Morie e "Kyoraku", de Aoki Shigeru, assim como peças de artesanato, de arte oriental. Vale a pena explorar!

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias, conteúdos e redes sociais do Nube para novas dicas. Fique por dentro também das orientações de cursos e concursos divulgadas em nosso blog. Aproveite as exposições!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete