Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-de-tecnologia-em-alta-apos-a-crise

Cursos de tecnologia em alta após a crise 

Notícia | 21/08/2020

Vinícius Lima

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais e empresas precisaram encarar uma nova realidade, cheia de desafios. Entretanto, algumas áreas se deram bem nesse momento, principalmente aquelas relacionadas à computação e a tecnologia. Entenda!
                                                                            
Retomada vai exigir mais de alguns setores
                                                                           
Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa Educação Profissional vê as áreas de tecnologia e informática, bem como gestão empresarial e atendimento a clientes se tornarem tendências após a estabilização dos casos e retomada das atividades. O empresário atribui essa previsão à demanda de contratações. Afinal, parte dos colaboradores desligados do setor industrial terão de migrar para o comércio e prestação de serviços.
                                                                           
Ambiente virtual de aprendizagem
                                                                               
Com as aulas presenciais suspensas, a alternativa encontrada pelas escolas profissionalizantes para os alunos continuarem suas capacitações foi a modalidade a distância. Marchi conta como 70% dos indivíduos matriculados estão fazendo as classes on-line. Já os outros 30% continuam resistentes em experimentar essa nova prática ou não têm estrutura em casa para dar continuidade.

A hora é agora
                                    
“É justamente esse o momento para as pessoas continuarem a se profissionalizar, mantendo-se atualizadas com o mercado, otimizando o seu tempo com os cursos. Afinal, o período também pode gerar oportunidades. Em breve, haverá uma retomada da economia e é a chance para a recolocação desses indivíduos. Com certeza quem possuir uma melhor qualificação irá se sobressair”, avalia o empresário.
                                    
Cursos profissionalizantes
                                    
Hoje, o mundo dos negócios está em busca de quem se especializa e se prepara para atender exigentes requisitos mínimos. Isso mostra o quanto esse sujeito correu atrás para manter-se atualizado e preparado para as funções exigidas pela corporação. Com custo reduzido, o curso profissionalizante é um caminho eficaz para quem busca uma recolocação.

A Via Certa oferece mais de 30 opções nas áreas de administração e negócios, indústria e energia, inglês, saúde, beleza e estética, além de preparatório para concursos.
                                                                           
Atualização constante é um diferencial
                                                                          
Quem se atentou a isso foi a Larissa Vieira, analista de recursos humanos, em Salvador (BA). Mesmo sem ter perdido sua colocação, ela fala como aproveitou os períodos isolada em seu lar para procurar oportunidades de evoluir. “Senti a necessidade de não ficar estagnada apenas com o conteúdo oferecido pela faculdade. A atualização precisa ser constante para continuarmos relevantes na ótica organizacional”, explica.

Portanto, se empenhar para sair de sua zona de conforto e investir em explorar novas capacidades demandadas pelo mundo dos negócios pode garantir ainda mais chances de sucesso em sua trajetória. Sendo assim, acredite em seu potencial e mantenha seu currículo sempre atraente.

Competências importam mais que qualificação? Descubra! E aí, já está seguindo as dicas?                                   

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete