Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-qualifique-se-para-o-mercado-de-trabalho

Agenda Nube: qualifique-se para o mercado de trabalho 

Notícia | 01/05/2022

Giovanna Cavalli

Frente ao isolamento social, nos últimos anos, precisamos tirar proveito de todas as situações como desfrutar do convívio familiar e, principalmente, aproveitar e gerir melhor o período “livre”, concorda? Nós sempre incentivamos os nossos estagiários e aprendizes a rechear esse tempo com cursos e workshops on-line, bem como ocupações acadêmicas extras. Afinal, essa proatividade potencializa o currículo (CV) para se manter em destaque no mercado de trabalho.

A importância de se especializar para manter ativo no mercado

Nesse sentido, a ex-aluna do Capacitar-se - programa de cursos gratuitos do Senac Goiás, a feirante Taíra Anauã Hosoya aproveitou o período e dedicou-se ao desenvolvimento pessoal e profissional. “Para mim, um curso gratuito daria para fazer de qualquer jeito, mas não. Eles são de excelência e foi muito melhor em relação aos seis meses na faculdade”, revela.

Há sete anos, ela e o marido, André Hosoya, mantêm uma banca de pastel. O ramo veio de uma tradição de mais de 30 anos e acompanha a família dele. Tudo corria normalmente nos negócios até a chegada da pandemia. “Quando não podia ter feira, nós ficamos refletindo sobre como prosseguiríamos com os funcionários, aluguel, crianças, afinal, era toda uma vida para bancar. Além do luto, a doença trouxe também o medo de perder alguém”, lembra Taíra.

No auge do caos e das aflições sobre o futuro, a empresária decidiu sair da sua zona de conforto e buscar conhecimento. A organização foi um dos principais conhecimentos adquiridos nesse processo. “Eu achava muita coisa e errava muito. O curso otimizou, me deixou muito mais assertiva, não só com o estoque, mas com o material, a operação em si e a administração. Toda essa organização trouxe tempo e virou dinheiro”, comemora.

De acordo com ela, os impactos positivos dessa ação puderam ser observados rapidamente. Além do carro zero quitado, a família também fez outras aquisições e melhoraram o conforto da casa. “Os cursos me trouxeram não só saber, mas também bem-estar e uma ‘distração’ proveitosa. Ao invés de somente sofrer o luto, me concentrava em entregar tarefas, resultados, fazer um projeto, etc. Ou seja, me trouxe para a vida”, finaliza a ex-aluna do Senac.

As companhias aspiram por talentos capacitados

Conforme análise da McKinsey & Company, 87% das companhias não possuem o talento necessário para o futuro. Segundo dados do Fórum Econômico Global, até 2025, pelo menos 50% da mão de obra vai precisar aprimorar novas maestrias para se manter no universo corporativo.

Como reflexo desse dinamismo do cenário mundial, o intenso ritmo corporativo exige cada vez mais atualizações. Essa é uma das grandes dificuldades observadas pelas entidades na busca por talentos capacitados para o momento. Afinal, por trás dessa demanda, surgem novas técnicas de treinamento como o lifelong learning, conceito o qual vem ganhando força ao redor do mundo.

Trata-se da aprendizagem ao longo da vida, uma espécie de educação continuada, por conta da necessidade dos indivíduos estarem constantemente estudando e evoluindo intelectualmente. No setor organizacional, o termo tem sido adotado para incentivar o fortalecimento de uma cultura institucional a qual valoriza a qualificação dos funcionários.

Pensando em tudo isso, sempre uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 2 de maio
SP - Etec Dona Escolástica Rosa, no período da noite
SP - Ceu Inácio Monteiro - Ext. Etec Itaquera, noite
SP - Ceu Pq. Veredas - Ext. Etec Itaquera, noite
SP - E.E Sumiê Iwata - Ext. Etec Itaquera, manhã
SP - Estácio Conceição, manhã e noite

Terça-feira, 3 de maio
SP - Unifaat, nos períodos da manhã e noite
SP - Etec de Itaquera, manhã e noite
SP - Ceu Vila Curuçá - Ext. Itaquera, noite

Quarta-feira, 4 de maio
SP - Fecaf, nos períodos da manhã e noite
SP - Fatec SP, manhã e noite
BH - Fumec, noite

Quinta-feira, 5 de maio
SP - Anhanguera São José dos Campos, manhã e noite
BH - Unihorizontes Santo Agostinho, noite

Cronograma repleto, concorda? Além disso, vale lembrar: nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Mais uma edição de três dias com muito conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. Nas outras, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, já deixe anotado aí e não vá perder essa chance!

Ademais, caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos, os quais oferecem horas complementares para ajudar na faculdade e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete