Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ganhe-conhecimento-com-exposicoes-virtuais

Ganhe conhecimento com exposições virtuais 

Notícia | 18/07/2020

Giovanna Cavalli

Esta quarentena está trazendo à tona sentimentos nostálgicos bem no clima da música dos ícones Titãs: devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais…”. Então, como o universo digital é a realidade do “novo normal”, vamos aproveitar e usufruir de artes já fora de cartaz, mas disponíveis virtualmente. Por isso, veja as sugestões desta semana:

Galeria a Céu Aberto

Esta é uma exposição virtual realizada pelo Museu Casa de Portinari para cultivar e propagar a memória do artista. O conjunto de obras em questão trata da “Pintura Mural”. Ela usa diferentes técnicas e acaba condicionada às características arquitetônicas dos locais e dos muros onde são feitas. Em geral, dando continuidade ao legado de Candido, o Museu reúne anualmente dezenas de pintores locais, regionais, de outras partes do país e do exterior para construírem uma manifestação artística. Assim, sempre levam consigo um grande alcance social e criam várias conexões territoriais. Logo, o acervo conta com obras de rua de diversos lugares. Confira!

A dança no espaço urbano

Está aproveitando a quarentena para fazer coisas diferentes? O que acha de ver uma exibição, on-line, sobre “dança no espaço urbano e outros modos de estar e conviver na cidade de São Paulo”? A apresentação é do Museu da Dança (MUD) e aborda as esferas das coreografias em espaços públicos. Por meio de depoimentos, textos, vídeos e imagens de oito companhias paulistanas. Ou seja, super emocionante! Não perca!

Moventes

A mostra traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante. Ela tem curadoria da pesquisadora e educadora Valquíria Prates e é fruto de um análise poética de obras do Acervo Museu da Imagem e do Som (MIS). Frente a parceria do MIS com o Google Arts & Culture, essa é uma adaptação digital da exposição em cartaz no Foto MIS 2019. Além disso, faz parte da campanha #MISemCASA a qual aborda conteúdos em diferentes formatos e em todas as plataformas digitais da instituição. A ação é em conjunto com o #Culturaemcasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Legal, concorda? Acesse já!

Os Cais Flutuantes

Já imaginou andar sobre as águas? Aqui você pode sentir a sensação. Essa foi a proposta de Christo e Jeanne-Claude com a “passagem temporária” pelo lago Iseo, na Itália. Veja só: a ponte foi feita de cem mil metros quadrados de tecido amarelo, transportado por um sistema modular de flutuantes na superfície da água. Os idealizadores estimavam aproximadamente 500 mil visitantes, mas o número final chegou a 1,2 milhão. Após 16 dias de execução, todos os materiais foram removidos e reciclados industrialmente. Além de inovador e radical ainda é sustentável. Teria coragem de passear por lá? Então, não tenha medo, você pode aproveitar o “frio na barriga” virtual.

Everywhere is anywhere is anything is everything

Como o nome “todo lugar é qualquer lugar é qualquer coisa é tudo” já propõe, o trabalho de Douglas Coupland quer excitar seu pensamento a sair da caixa. Ele aborda aspectos da Internet e como o acesso à informação nos aflige. Nesse tour on-line você verá imagens de Lego e frases como “Desculpe. Eu me perdi em uma distorção de gatinho do YouTube”. Vamos embarcar nessa loucura?

Assim, Candido Portinari bem resume: “o alvo da minha pintura é o sentimento”. Ou seja, a arte é um estímulo para pensarmos na nossa verdadeira essência. Então, basta pensar só no hoje e aproveitar o tempo para buscar pelos seus sonhos.

Portanto, continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube! Vamos deixar essa quarentena mais leve?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete