Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-o-lockdown-para-visitar-museus-sem-sair-de-casa

Aproveite o lockdown para visitar museus sem sair de casa 

Notícia | 13/03/2021

Giovanna Cavalli

Essa nova onda do Covid-19 nos obrigou a voltar totalmente nossas obrigações e lazer para dentro de casa. Então, para ajudar a evitar o tédio durante esse período e ao mesmo tempo adquirir muito conhecimento, visite museus on-line, gratuitamente, esta semana. O melhor é poder apreciar obras de artes de vários países sem sair do conforto do lar!

Museu Cívico de História Natural de Ferrara - Itália

Enraizado e mergulhado na história da cidade Ferrara, o espaço leva você para uma viagem encantadora pela geologia, zoologia, paleontologia e temas ambientais atuais. Em sua origem estava relacionado ao curso de Mineralogia e Zoologia da Universidade de Ferrara. Contudo, só começou a florescer após a Segunda Guerra Mundial, quando novos itens foram adicionados à rica coleção de materiais recuperados e restaurados do século XIX. Interessante, né?

La Casa Azul - México

Já ouviu falar na Frida Kahlo? A mais renomada artista latino-americana veio ao mundo na La Casa Azul, lá viveu e deu seu último suspiro. O edifício, de 1904, não era uma construção em grande escala. O interior da casa foi mantido praticamente intacto e isso foi respeitado pelo poeta e amigo do casal, Carlos Pellicer. Para quem é fã das obras dessa referência artística, visitar a atmosfera íntima dela será uma experiência única.

Corpo a Corpo - Brasil

Não poderíamos deixar nosso país e suas riquezas de fora. Por isso, escolhemos o Instituto Moreira Salles, uma instituição singular na paisagem cultural brasileira, a qual tem importantes patrimônios em quatro áreas: fotografia, música, literatura e iconografia. É memorável também por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros. Dentre as apresentações mais recentes está “Corpo a Corpo”, de Bárbara Wagner. Ela tem se dedicado a observar as relações entre as manifestações da cultura popular, especialmente as musicais. Além de oferecer acesso às tecnologias de produção e circulação de imagens. Vamos nessa?

Musée de l'Orangerie - França

Seis grandes intelectuais descreveram recentemente o museu escolhido e organizado por Claude Monet para exibir suas obras-primas "testamentárias" como “único em seu gênero”. Ou seja, o lugar é para lá de especial. Ao lado das Ninfas, “o paraíso da meditação pacífica” é um presente para o homem moderno, pois o Orangerie oferece uma fabulosa concentração de feitos da coleção Jean Walter e Paul Guillaume. Isso é, uma visão altamente original da arte moderna com Cézanne, Renoir, Picasso, Rousseau, Matisse, Derain, Modigliani, Soutine, Utrillo e Laurencin. Então, que tal dar um “pulinho” na França neste final de semana?

Levantamento Arqueológico da Índia

Alguma vez teve vontade de conhecer a Índia? Se for para lá um dia, não deixe de ir até o Archaeological Survey of India (ASI), sob o Ministério da Cultura. É a principal organização para as pesquisas arqueológicas e proteção do patrimônio cultural da nação. Contudo, eles disponibilizaram um tour virtual, então você pode acabar com a curiosidade, agora. Afinal, a tradição, a história e a tecnologia andam juntas!

Galeria de Arte de New South Wales - Austrália

A Galeria de Arte de New South Wales é um dos principais museus de arte da Austrália. Possui peças significativas de arte nacional, europeia, asiática e apresenta quase quarenta exposições anualmente. Conta ainda com coleções, programas e bolsas de estudo! Ou seja, além de ver trabalhos incríveis do outro lado do mundo, você pode participar dessas outras atividades. Arrisque-se!

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Que tal dar a volta ao mundo em algumas horas?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete