Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-participara-de-forum-contra-o-racismo

Nube participará de Fórum contra o Racismo 

Notícia | 15/07/2020

Vinícius Lima

A inserção de jovens negros no mercado de trabalho é uma pauta de suma importância para os dias atuais. Afinal, unir empresas, profissionais e a sociedade como um todo para garantir a equidade de oportunidades é essencial para promover um futuro justo para toda a nação.
                                                                              
Evento on-line irá discutir o assunto
                                                                              
Justamente pensando em debater meios de garantir essa igualdade, hoje, dia 15 de julho, às 14h, acontecerá o Fórum Contra o Racismo em um Encontro Virtual sobre Diversidade no Trabalho em novos tempos.
                                                                              
Nube marca presença
                                                                              
Com a participação de Thaís Fernandes, administradora de vagas do Nube e diversas outras empresas do ramo de RH, o objetivo será refletir sobre o momento vivido atualmente pela sociedade como um todo. Assim, será possível analisar de maneira crítica os desafios e as oportunidades de trabalho para jovens negras e negros em todo o país. “Iremos discutir a situação do racismo no mundo organizacional, esse é o principal objetivo. Para isso, falaremos sobre os projetos de inserção de negros, o volume de vagas voltadas a essa iniciativa e ponderar como tem sido a adesão das empresas às oportunidades desse tipo”, explica.
                                                                              
Estatísticas atuais expõem os desafios a serem enfrentados
                                                                              
O cenário para esse grupo da população não é tão favorável. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), 64% dos desempregados brasileiros são classificados como pretos ou pardos. Além disso, conforme dados do Instituto Ethos, os negros ocupam apenas 6,3% dos cargos de gerência e 4,7% do quadro executivo das corporações.

Para Thaís, essa pauta é de extrema relevância para o contexto profissional e social, mas muitas vezes passa batido pelos empreendimentos. “O RH é o setor responsável por ser um agente de mudanças nas empresas. Portanto, quando nos envolvemos nisso, conseguimos levar a conscientização para os executivos sobre a importância e impactos positivos com o tema”, compartilha.
                                                                              
Pacto para a inclusão de negros no mercado
                                                                              
Para tentar mudar essa realidade, o Nube já vem se movimentando há um tempo. Para se ter uma ideia, em outubro de 2019, foi assinado o Pacto para a inclusão de negros no mercado, com o objetivo de estimular ainda mais a entrada e atuação desse grupo no universo dos negócios.

O documento foi firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).

Saiba mais sobre o projeto aqui.
                                                                              
Informações do evento
                                                                              
A transmissão será pelo Facebook, a partir das 14h, com final previsto para às 16h. O jornalista da Record TV, Luiz Fara, será o mediador da conversa. A iniciativa também faz parte da campanha digital “Vidas Negras Importam” e utilizarão a hashtag “#vidasnegrasimportamnotrabalho” para gerar engajamento pela web. Participe por este site!

Contamos com a sua participação. Vamos nos unir?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete