Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-sabe-o-que-e-inteligencia-emocional

Você sabe o que é inteligência emocional? 

Notícia | 12/12/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa da Six Seconds, 54% dos fatores de sucesso de uma pessoa são previstos pela inteligência emocional. De forma resumida, essa é a habilidade de integrar pensamentos com emoções, a fim de otimizar a aptidão de decidir. Porém, como saber se você possui a competência? Contamos nesta matéria.

Essa individualidade significa o quão bem conduzimos nossa vida e relacionamentos e revela nossa autoconsciência. “É super importante estar em harmonia consigo mesmo, até para executar melhor a atividade e consequentemente obter o bom desempenho”, explica Jeovaneide Rocha, assistente de departamento pessoal no Supermercado Super Giro, em Maceió (AL).

Quem apresenta esse atributo é profissionalmente mais próspero e feliz. “O ambiente corporativo naturalmente é propenso a imprevistos. Sem o preparo adequado, esse fator pode gerar desânimo, tristeza, descontentamento, entre outras sensações não desejadas”, elucida a coach Isabela Fernandes. 

Quatro tópicos da inteligência emocional

O assunto pode ser resumido em quatro capacidades:

  1. Administrar seus sentimentos e usá-los a seu favor;
  2. Compreender as sensações dos outros;
  3. Construir conexões saudáveis;
  4. Fazer escolhas lúcidas.

A fim de potencializar esse aspecto, é necessário ter boa dose de dedicação, esforço e disciplina. Portanto, invista na observação e análise do comportamento e no domínio das comoções. Além disso, aprenda a trabalhar com perturbações negativas e aumentar a autoconfiança, bem como lidar com pressões. Outros pontos relevantes são não ter medo de se expor, desenvolver a empatia, praticar a resiliência, formular uma resposta, ao invés de simplesmente reagir e conhecer seus limites.

Lembre sempre de investir tempo em si mesmo. Assim, poderá examinar sua performance e encontrar internamente grandes qualidades as quais o ajudarão a atingir seus objetivos. 

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete