Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conseguir-uma-vaga-de-estagio

Como conseguir uma vaga de estágio 

Notícia | 12/12/2019

Vinícius Lima

A tão sonhada vaga de estágio ainda parece distante de ser conquistada? Está inseguro para participar de um processo seletivo ou ainda não faz ideia de como se destacar em meio à concorrência? Esses questionamentos podem assolar a vida de diversos estudantes em busca de uma colocação e, portanto, é preciso se atentar.

Letícia Cavalcante é um exemplo de quem fica nervosa sobre como é a melhor maneira de aumentar suas chances de ser aprovada. Ela estuda gestão de negócios na Universidade Cruzeiro do Sul. “Uma dúvida frequente é saber e entender quais questões a contratante busca, porque assim me sinto mais preparada”, comenta.

1º passo: invista em você!

Se existem dúvidas sobre como chamar a atenção de líderes e recrutadores ao participar de um processo seletivo, a dica é dedicar um período de seu tempo para aprimorar suas habilidades por meio de cursos e workshops. Quem estimula isso é a especialista em carreiras, Diana Vasconcelos, de Campinas. Para ela, quando você desenvolve suas capacidades e recheia o currículo, certamente terá melhores chances de se posicionar de maneira estratégica.

2º passo: estude sobre a vaga!

Outro aspecto fundamental, o qual nunca deve ser ignorado ou negligenciado, é a importância de pesquisar sobre a empresa, sua missão, visão e valores, bem como entender quais são seus desafios, maiores concorrentes. “Compreender quais quesitos a corporação procura vai te ajudar a entender como se adaptar a essa necessidade”, constata.

3º passo: capriche na comunicação!

Um ponto capaz de atrapalhar o andamento de toda uma seleção é o modo como interagimos e lidamos com as informações obtidas. Portanto, aprimorar suas habilidades de falar em público, de vencer a timidez e trocar conversa com os colegas é imprescindível. “Independentemente da área de atuação, ter aptidão para dialogar é algo extremamente valioso e, por vezes, raro”, comenta.

4º passo: autoconhecimento = confiança!

De acordo com a especialista, só é possível ter um bom marketing pessoal quando você realmente acredita em seus pontos fortes e crê em seu potencial. “Se conhecemos nossas maiores aptidões e aspectos de melhoria, podemos tanto trabalhar para evoluir os quais já estão bons e tentar redirecionar suas falhas”, orienta.

Portanto, siga essas orientações e garanta maior assertividade em toda a sua trajetória. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete