Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estetica-e-cosmetica-entenda-a-graduacao

Estética e Cosmética: entenda a graduação! 

Notícia | 28/10/2019

Gabriela Vasconcelos

O curso de Estética e Cosmética nasce do desejo humano de se sentir bem com a aparência. O esteticista está sempre atento às novidades do mundo da beleza. Pode-se trabalhar em casa, atender à domicílio ou em clínicas especializadas. A média de bolsa-auxílio para o estágio no ramo é de R$ 751,67. Saiba mais!

A graduação

Está disponível nas modalidades de tecnólogo, bacharelado e licenciatura. A duração média é de cinco semestres. Anualmente, 34.909 acadêmicos entram no curso 6.143 se formam. Veja algumas das matérias estudadas:

  • Biologia;
  • Anatomia;
  • Estrutura e funcionamento do corpo;
  • Biossegurança e organização do trabalho;
  • Visagismo e embelezamento;
  • Pesquisa, tecnologia e sociedade;
  • Fundamentos da Química;
  • Fisiopatologia Dermatológica;
  • Nutrição e Estética.

Na visão de Dailys Bergesch, professora do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Itu (SP), o objetivo é formar gente capacitada na saúde a fim de melhorar a autoestima dos clientes. “O mercado de trabalho é amplo em diferentes faixas sociais, pois todos precisam cuidar do bem-estar. Então, temos público dos 16 aos 100 anos de ambos os sexos e todos os gêneros”, explica.

Profissionais da área

A jovem Geovana Magalhães optou pelo campo para explorar seus gostos pessoais e exercer um ofício aliado aos seus desejos.“Escolhi essa carreira porque desde muito nova gostava dessa área da beleza. Sempre tive apreço e queria aprender sobre a pele”, afirma.

A opção é relevante no cenário atual. Nos últimos cinco anos, o mercado cresceu 567% no país, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 

Aproveite para se cadastrar no site e concorrer à milhares de vagas. Assim, você se aprimora profissionalmente! Boa sorte. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete