O curso de Design de Produto é voltado para capacitar os alunos a desenharem e melhorarem objetos, digitais e físicos, com a finalidade de venda. Assim, a carreira requer criatividade e domínio de ferramentas específicas. A média de bolsa-auxílio para o estágio no ramo é de R$ 1.031,31. Saiba mais!

A graduação está disponível nas modalidades tecnólogo e bacharelado. A duração média é de quatro anos. Segundo o último censo do Inep/MEC, anualmente, 1.433 acadêmicos entram no curso e 243 se formam. Veja algumas das matérias estudadas:

  • Desenho;
  • Computação Gráfica;
  • História da Arte e do Design;
  • Métodos e Técnicas de Projetos;
  • Materiais e Processos de Fabricação;
  • Gestão;
  • Comunicação Visual;
  • Semiótica;
  • Fotografia;
  • Ilustração.

Atuação

Uma das áreas de atuação mais comuns é o desenho industrial. Nela, o profissional será responsável por projetar máquinas, carros, motos, bicicletas motorizadas, eletrodomésticos e vários outros equipamentos similares. Também é possível trabalhar com design de embalagens, gestão de produto, projeto, desenvolvimento, prototipagem, ergonomia, entre outros.

Segundo o professor Erik Caetano, da Unicesumar, em Maringá (PR), a área é multidisciplinar, portanto há várias formas de se inserir no mercado. “Pode-se trabalhar em agências, departamento de uma organização ou mesmo empreendendo e abrindo o próprio escritório”, explica.

O docente comenta ainda sobre o crescimento da indústria criativa. “Cada vez mais o mercado precisa de pessoas dinâmicas, capazes de ter uma visão holística sobre um problema e também de uma habilidade de síntese avançada”, finaliza o especialista.

Rafaella Gonçalves, estagiária do setor na Produteca, em Curitiba (PR), escolheu esse campo justamente pela abrangência de possibilidades. “Minhas expectativas são conseguir trabalhar em diversas frentes, ter como foco um design mais sustentável e social, além de ver a percepção sobre a importância do design nas indústrias e negócios ser ampliada”, conta.

Assim, aproveite para se cadastrar no site e concorrer à diversas vagas. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe