Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidado-com-o-plano-b

Cuidado com o plano B 

Notícia | 24/09/2019

Layane Bittencourt

Fomos ensinados a ter sempre um plano B para nossos objetivos, caso algo não saia exatamente como imaginamos ou definimos. Contudo, muitas vezes, na primeira situação adversa, não pensamos em resolver a questão, mas já partir para uma resolução, no caso, uma segunda opção.

De acordo Karina Pólido, palestrante e especialista em comportamento, essa atitude pode ser um equívoco. “Nós queremos uma vida de sucesso, mas para isso acontecer é preciso tomar o controle de nossas ações. Estou falando de ser protagonista de vida”. Para a especialista, é como se você estivesse “jogando a toalha” e abandonando o caminho de sua felicidade, pois no plano A estão todos os seus verdadeiros desejos.

Ainda segundo Karina, imprevisto não é problema, mas iniciar um projeto confortável, pois terá uma alternativa, é negativo. “Constantemente, agimos no piloto automático e corremos direto para o plano B”, completa. Esse comportamento é normal, pois sair da zona de conforto é um desafio para os seres humanos.

Laura Roriz, cursa direito na Universidade de Brasília. Para a estudante, nesse momento, é fundamental realizar um planejamento adequado, levando em consideração impedimentos pelo caminho e de maneira inteligente e realista. “Como reconheço meus limites, minhas metas são sempre alcançáveis, de tal maneira a minimizar as possibilidades de abandonar os objetivos estabelecidos”, conta.

Portanto, a dica é focar nos seus objetivos primordiais e fazer acontecer como idealizou com muita atenção e dedicação. Por fim, deixe o medo e insegurança de lado e vá atrás dos seus sonhos de vida. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete