Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-usar-a-tecnologia-em-sala-de-aula

Dicas para usar a tecnologia em sala de aula 

Notícia | 17/09/2019

Gabriela Vasconcelos

As inovações tomaram conta da vida dos estudantes. Músicas, mensagens, vídeos, textos... tudo na palma da mão em apenas um toque. Os sites de busca respondem, resolvem e informam, a cada dia mais, facilitando o acesso à informação. Saiba mais!

Se inserida de forma contextualizada, a tecnologia é uma grande aliada do instrutor no processo de ensino-aprendizagem. É a visão da  coordenadora pedagógica do Colégio Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Juliana Christina Rezende de Souza. Ela utiliza esse recurso para acelerar a absorção das matérias e tornar suas aulas mais atrativas.

“Quando usamos ferramentas diferentes para trabalhar os conhecimentos com os alunos, ampliamos a possibilidade de ter sucesso, de alcançarmos os objetivos em sala de aula de maneira significativa e com engajamento”, afirma Juliana. Diante dos bons resultados obtidos, a especialista dá dicas para aproveitar as modernidades de forma eficiente:

 

  • Tablet: o dispositivo auxilia na exploração dos temas curriculares, dependendo do recurso disponível. Pode ser útil também na realização de testes, atividades e simulados controlados e monitorados pelo professor.
  • Lousa digital: serve para ministrar aulas em todas as disciplinas, a ferramenta também disponibiliza escopos específicos para auxiliar o docente na hora de trabalhar o material em classe. Esse recurso facilita o entendimento por parte dos escolares, pois trabalha o objeto de maneira mais visual, por meio de gráficos, desenhos e demonstrações mais dinâmicas.
  • Aplicativos interativos: seu uso voltado para o desenvolvimento dos discentes pode ser empregado e é compatível com diversas plataformas. São instrumentos úteis porque despertam o interesse com sua interface gamificada (em formato de jogos).
  • Celular: pode ser utilizado como ferramenta em benefício do aprendizado dentro da sala de aula, se essa for a abordagem da escola. O educador tem a chance de realizar atividades específicas para interagir com o aluno, por meio de programas educacionais.

Na visão de Bruna Lopes, acadêmica de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, muitos dependem da comunicação e sistemas de apuração a todo momento. “Então, só deriva da maturidade de cada um saber a hora de deixar o smartphone de lado e prestar atenção”, opina. 

Considerar esses dispositivos para interatividade estimula e aproxima o estudante do conteúdo de forma mais sensorial, em consonância com seu mundo fora do colégio, levando a uma aprendizagem significativa.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete